Vê o que foi censurado no episódio 10 de Sword Art Online: Alicization

Vê o que foi censurado o episódio 10 de Sword Art Online: Alicization

O episódio 10 de Sword Art Online: Alicization, a terceira temporada de Sword Art Online, foi bem impactante e a cena de iminente estupro deixou muitos há beira de um ataque de nervos, mas sabiam que essa cena foi censurada pela Crunchyroll?

Em baixo fica uma comparação de algumas cenas onde podem ver a versão censurada e a versão não censurada lado a lado.

O que acham? A Crunchyroll teve razão em censurar estas cenas do episódio ou este devia ter sido exibido como nas TVs japonesas?

Subscreve
Notify of
guest
59 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
jeffersom ricardo
jeffersom ricardo
11 , Julho , 2019 4:00

serio que tem gente dizendo que mostrar uma cena de um nobre estuprando uma adolecente é um relato historico? a gente vive em um pais que tem um indice enorme de estupro ,sem ser incentivado agora se encher a midia de cenas de estupro imagina como fica . tem que criar midia contra estupro não incentivo . claro que deicha o anime mais exitante eu gosto de animes violentos tipo bersek ,sword .mais nem todo mundo gosta e na verdade é imoral.

98suco
98suco
11 , Julho , 2019 18:29

Só censuraram de palhaçada… Não tinha nada d + pra censurar, bando de maluco.
Eu acho bacana esse lance do estupro pra motivar o personagem principal, mas nesse SAO, foi muito mal construído e muito infantil, eles esperaram até que o cara entrasse para q ele assistisse, obviamente iria dar merda, diferente do GS, ele não soube como construir esse plot, os vilões, foram totalmente forçados… O impacto q a cena era para dar, no meu caso, não existiu, mas foi uma boa tentativa.

Jonatan Duarte
Jonatan Duarte
11 , Julho , 2019 18:29

não assisto SAO, não gostei de goblin slayer e não gosto desse tipo de cena. Então eu simplesmente não assisto. Agora censurar… não, isso nunca deve ocorre.

Diego Paz Silva
Diego Paz Silva
Reply to  Jonatan Duarte
11 , Julho , 2019 20:17

Maravilhoso, um cara sensato parabéns, sensatez é difícil hj em dia…

LeirbaG_KAllS Loser
LeirbaG_KAllS Loser
Reply to  Jonatan Duarte
10 , Setembro , 2019 2:06

Ganhaste um pouco de minha deferência.

Charles Calado
Charles Calado
11 , Julho , 2019 18:30

pra mim o q a crunc deveria fazer é o mesmo q o netflix faz usar um perfil de usuario no netflix existe o perfil kids aonde uma pessoa ñ pode ver o q é improprio pra idade dela, desta forma fica até mellhor pra a crunch pq ela levaria menos tempo pra editar o episodio ecom isso libera mais cedo! o problema da crunch é a plataforma q é limitada e sem recursos e o outro é o baixo investimento q ela recebe deveriam aumentar a equipe e oferecer mais aos assinantes, durante a ccxp eles informaram no twitter que ñ haveria suporte durante os dias q ocorrecem a ccxp acredito q seja pq toda a staff estava na ccxp a crunch é otima so precisa de mais invenstimento tanto humano como financeiro e serio nem precisa de muito pega os animes dublados, ñ existe um meio de filtrar os animes dublados ou vc sabe quais são e acha na searchbar ou vai no forum e ve a lista com animes dublados

Victor C.
Victor C.
11 , Julho , 2019 18:30

“Influência ao estrupo”… sério? que tipo de mentalidade precisa ter pra ser ‘influenciado’ assim? se alguém foi, já tinha tal merda na cabeça. Se qualquer coisa, a unica coisa que parecia influenciar era vontade de cortar um estrupador de merda desses ao meio mesmo.
Tem gente dizendo que o uso de tais eventos nas séries é por apelo… Mesmo com toda a explicação que Kirito estava fazendo, a construção de mundo, personagens (como o dos dois imbecis), e principalmente as leis e condições sobre o código do tabu qualquer um prestando atenção com meio cérebro deveria pelo menos chegar a conclusão que tal tipo de situação seria possível. As pessoas que ainda reclamam, ou e por que a historia não combina com seus gostos, ou apenas passaram muito superficialmente, e apenas prestam atenção quando tal cena apareceu.
Concordo com a censura em stream, afinal muitas crianças tem acesso a tal plataforma, assim como meus irmãos mais novos, claro, mais ainda deve haver um bom motivo para tal, não apenas ‘influenciar’ alguém que ja tinha a merda na cabeça, mas ao meu ver, crianças não deveriam mesmo ver tais cenas nas obras as quais elas apenas precisam aproveitar, sem levar tais preocupações do mundo adulto.

Vasco Santos
Vasco Santos
11 , Julho , 2019 18:30

Bem acho que depende dos Shots da cena, pois a barra preta é feia, mas nas partes sem esta passa bem.

PS (Não gosto de SAO)

Marcio Hoglhammer Moreira
Marcio Hoglhammer Moreira
11 , Julho , 2019 18:30

Não assisto com muito hype SAO , então só avancei essa parte. Da minha parte, era inutil essa cena como de GS? NÃO, A de GS foi ainda mais chocante, pois entregava a mensagem que nem tudo termina ou começa bonitinho. Assim como foi um dos episódios da última temporada de Overlord. Já em SAO temos uma casta que abusa de seus privilégios, assim como foi por exemplo em ¨Coração Valente¨ entr outras obras Então uma cena de abuso pode parecer batida mas é também a expressão máxima do poder do opressor sobre o oprimido

0TAKU-_COM_ORGULHO:)
0TAKU-_COM_ORGULHO:)
11 , Julho , 2019 18:30

vai receber as msm críticas q globin slayer mais isso passa.isso não vai fazer eu para de assistir amo muito esse anime tá top críticas sempre tem men

Claudio Atila
Claudio Atila
11 , Julho , 2019 18:30

Vi alguns comentários tão infantis, que fico pensando como essa geração consegue amarrar o próprio cadarço sem tem uma crise de choro.

O anime censurado só explicita o cuidado com um punhado de gente doente, afetado pelo discurso de que tal coisa pode influenciar o comportamento humano. É a mesma galera que afirma, que sexualidade não é influenciada em uma exposição de arte de caráter duvidoso, que crianças não são propensas a gerar comportamento sexual apenas vendo um homem nu etc… Aquela galera debil que criticou quem foi contra o kit gay, exposição queer do museu à crianças etc…

Chega um anime que tenta mostrar o abuso social entre hierarquia de classe, onde a nobreza tem suas próprias leis, e costumes, explicando o autoritarismo medieval de centenas de anos atrás, em uma cena de subjugação, onde um.nobre tem direito a tal coisa independente de ser amoral. O autor literalmente explica na fala de Raios, que nobres de 3 classe de acordo com as leis deles, podem fazer o que quiserem com os inferiores… Aí vem os zê ruelinha sensível e inútil, ficam de mimimi.

Acredito que esse problema mental de alguns, se trata com lobotomia.

Diego Paz Silva
Diego Paz Silva
Reply to  Claudio Atila
11 , Julho , 2019 20:17

Eu ñ poderia dizer isso melhor

Victor C.
Victor C.
Reply to  Claudio Atila
11 , Julho , 2019 20:18

Concordo. Já outros simplesmente tem pontos de vista diferentes, mas tratam como se o autor da obra que estivesse errado, acreditando arrogantemente que apenas seu ponto é o certo.

SB
SB
Reply to  Claudio Atila
11 , Julho , 2019 20:19

Verdade. Várias pessoas viram animes diferentes no mesmo episódio. Eu também vi todo esse cenário que foi SIM bem construído aí os sensiveis vem me dizer que “cena de estupro é apelação”, “que quis passar uma de maduro”. Gente, ou vocês não sabem entender o contexto do ambiente fazendo referência a épocas passadas ou simplesmente não tem noção mesmo de como era da idade medieval pra trás. Que os menos favorecidos só tinham o direito de não ter direitos.
Não estou dizendo que ele é um autor brilhante mas não teve nada de errado dele usar isso pra gerar repulsa (o que concordem ou não, o objetivo dele foi alcançado) e nem como ele abordou.

Parem de se doer por tudo e tentem compreender e apreciar a obra.

Diego Paz Silva
Diego Paz Silva
Reply to  SB
11 , Julho , 2019 23:33

Sério mano o choro é hilário demais, chega a ser cômico ter que ler que “aquilo não desenvolveu nenhum personagem, nem nada no mundo, blablabla”

LeirbaG_KAllS Loser
LeirbaG_KAllS Loser
Reply to  Claudio Atila
10 , Setembro , 2019 2:06

Atila, você falou por mim, cara.

Rita De Cássia
Rita De Cássia
Reply to  Claudio Atila
30 , Novembro , 2021 23:39

Depende de como mostrar a cena, vejo que muitos animes com garotas novas que muitos são sexualizadas ou erótico, não que não possa mostrar e sim que estupro é horrível, assim como o Berserk mostra como é, também que qualquer um pode ter acesso a Crun., também que o Queer e tudo o que aconteceu em museus em 2019, teve censura e muitas obras foram recolhidas do museu!
Mas falta a galera mais nova ver que nem sempre é bom assistir tudo que tem um visual Loli é fofo e legal (sem temas adultos)!

Jeferson295
Jeferson295
11 , Julho , 2019 18:30

Bem esse tipo de cena, sempre causa impressão pouco menos possitiva”deixam puto” uma grande quantidade de fans, óbvio que tbm fico decepcionado”puto da vida” algumas vezes”3 vezes pra ser + específico” porem ,desde de dpois, ate ocorre de ficar, + nd comparado a qnd entrei ingenuamente”empolgado” nos mundo dos mangas seines nos tempos de garoto, a quais esses três mangas mim deixaram put#$$0″apenas com os antagonistas óbvio, as obras em si, são foda ate hoje pra mim”

BERSERKcomment image

WOLF GUYcomment image

HIGANJIMAcomment image

Davi
Davi
11 , Julho , 2019 18:30

Isso só corrobora com a opinião que formei desde o episódio passado pra essa temporada de SAO.
Que está seguindo o caminho sem graça da primeira temporada, apresentado um romance que é tão bom quanto Crepúsculo. E claro, a incompetência do autor em fazer uma história interessante, seja os personagens ou a trama.
Essas personagens femininas são ridículas, e a tentativa de apresentar uma trama feminista mas com personagens sem carisma, incompetentes e irritantes e que no fim acaba como homens salvando mulheres como uma forma de demonstrar a importância delas ou colocar mulheres em voga (dizer que essas duas são empoderadas seria ridículo) só as torna piores.
Isso sim seria machismo, a incompetência em criar personagens femininas, e não sabendo, empurra a sua construção pífia e vazia de uma donzela. E vilões genéricos é apenas a cereja do bolo.
O estupro não é nada se comparado com a escrita do autor.
Vou continuar vendo até o fim dessa primeira parte, mas se não apresentar nada de interessante deu pra mim.
E isso porque eu estava no hype pra esse arco que tinha a premissa tão boa quanto SAO e potencial para ser ótimo.

Weslley de Sousa
Reply to  Davi
11 , Julho , 2019 20:19

Começa pelo fato de que: O Autor ele não sabia escrever bem uma história e sabia menos ainda escrever uma história de romance, afinal de contas, Sword Art Online é – queira ou não, uma história de romance. Seja o romance entre duas pessoas, seja o romance de uma aventura. No fim, ele não sabe construir personagens, ele não sabe construir causa x consequência que justifique ações que geram o seu roteiro, porque afinal de contas ele usa do artifício de que tudo sempre deve aparecer no momento que ele precisar que elas apareçam. Os vilões não possuem peso, não para mim, porque são sempre a mesma “nota”. Eles não diferem, eles não possuem camadas, eles não possuem construções climáticas que possam levar eles do ponto A ao ponto B e a partir disso entendermos a mentalidade deles de vilão.

E as cenas de estupro!? São porque… É o que vilão faz, né!? Vilão Homem faz isso, né gente, estupra mulheres porque não pode ver uma que fica de coisa dura e um escritor não pode ver um artifício narrativo de estupro que já quer colocar na obra e achar que isso é pesado e vai setar um clima pesado e dark para a obra dele e, consequentemente, se é dark é maduro e se é maduro é bom. E DEFINITIVAMENTE Não é assim que as coisas funcionam.

E olha que eu devo dizer uma coisa: O Anime ele se esforça para tentar adaptar o que o autor faz originalmente e tentar deixar isso de uma forma comportada, porque meu amigo, as novels desse senhor são “complicadas”.

Otavio Oliveira
Otavio Oliveira
Reply to  Davi
28 , Novembro , 2019 3:41

SÓ LI BOSTA AMIGAO ALICIZATION É DISPARADO O MELHOR ARCO SE VC ACHA AINCRAD MELHOR VC TEM DEMENCIA

toygame lan
toygame lan
11 , Julho , 2019 18:30

A empresa segue a classificação etária de cada país. O que me admira foi o Japão passar essa cena sendo que lá sempre rola a censura para violência e sexo

Juan Duarte
Juan Duarte
Reply to  toygame lan
11 , Julho , 2019 20:19

Isso não é correto, japoneses são mais liberais com algumas coisas que outros países, o cinema japones é bem mais violento que o americano, filme de censura doze anos la pega dezoito nos estados unidos, e tem vários exemplos de animes com violência ( goblin slayer pode não ser igual ao mangá, mas tem bastante violência para uma animação para tv) ou made in abyss que houve uma época que chamaram de torture porn e vários outros exemplos. O que japoneses censuram são jogos para vídeo game, eles sao conhecidos e criticados por isso. vc tem vários exemplos. Mas cada mídia tem pessoas diferentes por trás.

Juan Duarte
Juan Duarte
11 , Julho , 2019 18:30

Parece que o único streaming ocidental que mostrou a cena inteira foi o francês.

Juan Duarte
Juan Duarte
11 , Julho , 2019 18:30

Na verdade não foi apenas na crunchyroll, em todos os streaming americanos houve a censura. Então se acredita que a ordem veio da animeplex americana, que coincidentemente pertence a Sony. Agora é surpreendente a tv japonesa tenha mais liberdade que sites de streaming, acredito que deveria ser o contrário.

Kondou-san
Kondou-san
11 , Julho , 2019 18:30

SAO nunca foi um anime de jeito, a cena de tentativa de violação do episódio 10 é mais uma razão para se dizer que SAO sem tentativa de violação não é SAO. O uso de situações de violação são apenas uma ferramenta porca e de má escrita para provocar choque e raiva.

Charles Calado
Charles Calado
Reply to  Kondou-san
11 , Julho , 2019 20:18

verdade é uma forma de dizer q facil de criar aversão ao vilão pq até então ele ñ tinha “Bons” motivos para receber um “castigo” é so uma formula infalivel de faze-lo ser merecedor do q o heroi vai fazer, algo similar é quando o kirito recebe um poison e tem o corpo perfurado por um cara invejoso da guilda da asuna e depois a asuna surge e salva ele ñ é um estrupo porem é a mesma situação alguem arredido e submisso enquanto q o agressor apenas sente prazer com o momento e nessa situação aquela regra de ñ matar alguem no sao é quebrada sem questionamento, algo q até esse momento era um absurdo… sao ñ faz sentido é so apelativo

Hachiman Hikigaya
Hachiman Hikigaya
Reply to  Kondou-san
5 , Dezembro , 2019 14:17

Acho que se o estuprador fosse torturado seria satisfatório, porque ainda eles não tem conceito de céu e inferno nos animes assim, então morrer é o mesmo que perdoar para mim. Tem é que fazer o vilão sofrer mesmo, sem essa de perdão.

Gabriel Augusto Vidigal
Gabriel Augusto Vidigal
11 , Julho , 2019 18:30

Na minha opinião censura nunca é bom, não importa o que seja.

Weslley de Sousa
Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
11 , Julho , 2019 20:19

De fato, censura nunca é bom. Ela só impede o diretor, aqui no caso, de mostrar a visão do que o autor original queria na obra original, seja ela falha ou não.

Kaique Aires Aires
Kaique Aires Aires
Reply to  Weslley de Sousa
11 , Julho , 2019 23:30

Oh loki vo lê seu texto n q to com preguiça

Weslley
Reply to  Kaique Aires Aires
25 , Agosto , 2019 15:40

Que texto?

Hollowfied
Hollowfied
11 , Julho , 2019 18:30

Será que a galerinha SJW vai chorar com isso? E olha que essa suposto estupro é bem mais explícito que do primeiro episódio de Goblin Slayer.

Já estou vendo certos canais de Youtube de Animes e Mangás,dizendo que SAO não presta depois dessa kkkk

Diego Paz Silva
Diego Paz Silva
Reply to  Hollowfied
11 , Julho , 2019 20:17

Já vi textão na internet de gente choramingando por causa disso, “o arco é medíocre, o autor é preguiçoso” hahahaha eu dou é risada

Weslley de Sousa
Reply to  Hollowfied
11 , Julho , 2019 20:19

Goblin Slayer é um caso onde o estupro NAQUELE MOMENTO é literalmente um adolescente querendo atenção. É fútil, não conta nada, não adiciona a nada e inclusive a própria novel posteriormente consegue se utilizar desse artifício de maneiras melhores (Eu dropei o anime, porque ainda por cima, ele é feio, estou satisfeito com a novel).

Sword Art Online, outro que eu leio até hoje (E aparentemente eles terminaram esse arco já, na novel, e o site que eu uso para ler ’tá atrasado para cacete), ele simplesmente se utiliza do artifício do estupro da mesma forma que ele usou anteriormente: “Vilão é mal, homem faz isso e é isso aí”.

É a imagem da mulher decaída e propensa a ser utilizada como objeto para com relação ao seu atacante, um homem, que usa isso para decair a imagem de seu rival/herói, no caso, outro homem. Não cresceu personagem algum, não evolui ponto nenhum, não adiciona, não constrói e só “impacta” porque: “Nossa, estupro, olha como eu sou maduro.”

António Ferreira
António Ferreira
Reply to  Weslley de Sousa
11 , Julho , 2019 23:34

Você está totalmente errado. Está cena em específico fez os personagens questionar as leis do mundo em que vivem. Já no início do episódio houve as questões: “Será que só porque algo não é proibido, é algo que se possa fazer?” e “Será que algo proibido não deve ser feito, mesmo que seja o correto?”.

Weslley de Sousa
Reply to  António Ferreira
12 , Julho , 2019 1:15

Ah, que questionamento bonito e… “será que o céu é azul!?”
Me poupe, senhor.

Não há qualquer desenvolvimento em torno disso, quando você tem uma ação sendo produzida sem qualquer tipo de ênfase na mensagem que você quer passar da construção que você quer fazer.

É o questionamento sobre os perigos do mundo, o que deve ou não ser feito perante a isso quando o perigo ele não é evidente e está mascarado ? Então, por que o tom da série – foda-se o anime, eu dropei essa “coisa”, volto quando uma adaptação mais condizente acontecer – ganha uma ênfase maior sobre a construção das pessoas daquele mundo em si e menos nisso? E se esse é um jeito de você começar a construir o seu mundo, começou da pior maneira possível, porque nenhum desses personagens aprenderam nada com isso, primeiro porque morreram, segundo porque os que sobreviveram eles não vão levar esse aprendizado para frente, porque a história quase nunca vai voltar para eles com a intenção narrativa de executar um payoff explicitamente sobre esse questionamento do mundo, quando na verdade o foco maior dele está na expansão dos personagens, suas relações interpessoais, suas conexões para com as consequências do que esse mundo pode esconder por debaixo dos panos e como coisas simples podem gerar números elevados de consequências.

Não se torna sobre uma construção de o que é perigoso ou não, o que é proibido ou não, isso é apenas utilizado no início do primeiro episódio – se é que foi usado, porque eu acho que você viajou bonito agora – e depois nunca mais é tratado isso, porque o foco da série, mesmo nos primeiros capítulos do primeiro volume, sequer é sobre isso. E esse começo arrastado para apresentar o “Goblin Slayer” em si, persona, se serve para um formato narrativo lírico e não áudio visual, ainda mais quando você tem um tipo de história sendo contada antes, e uma outra quase completamente diferente depois.

Hachiman Hikigaya
Hachiman Hikigaya
Reply to  Weslley de Sousa
5 , Dezembro , 2019 14:17

Falou bonito. Agora me diz aí um spoilerzinho: quando o Sugou abusou de Asuna o que realmente aconteceu na novel, porque acho que o anime censurou. Detalha, por favor. Certamente estupro eu não gosto, mas, não quer dizer que eu vá desmerecer uma obra por causa disso. Só acho que o herói/protagonista deveria devolver em dobro contra o vilão, tipo torturá-lo e/ou matá-lo sabe, porque perdoar alguém assim eu fico doente mano.
Se puder também, sobre o estupro dessa cena que foi censurada, nossa que horrível cara as censuras. Nem precisava. Como se todo mundo fosse inocente. É óbvio que muitos já acessam o xvideos e outros piores e nem censura tem. No Japão é horrível essa de censurar. Na Netflix assiti-e Hannibal e nem censura tem.

Weslley
Reply to  Hachiman Hikigaya
10 , Dezembro , 2019 16:34

Que tipo de detalhamento você quer? E essa resposta veio muito depois, poxa, eu meio que estou perdido agora da conversa. Hahaha.

Detalhamento no sentido de como que eu senti que a obra se utilizou dos estupros e como que o Kawahara ele não sabe escrever uma história com esse artifício? Porque eu sinto que todas as cenas de estupro de Sword Art Online, todas elas, são apenas para engrandecer personagens masculinos, nenhum deles quer contar uma história sobre uma personagem, nenhum deles quer te apresentar alguma coisa posterior que possa enaltecer a narrativa ou os temas em torno dela, são apenas por questões de: “Vilões fazem isso” e “essa é a motivação dos personagens principais”.

Hachiman Hikigaya
Hachiman Hikigaya
Reply to  Weslley de Sousa
5 , Dezembro , 2019 14:17

Vdd cara, nossa alguém que me entende.

LeoBtx Mota
LeoBtx Mota
Reply to  Hollowfied
11 , Julho , 2019 20:19

A geração do mimimi esta ai para isso, para chorar e atacar qualquer coisa que não gostem, mesmo que não haja motivo para tal.

Weslley de Sousa
Reply to  LeoBtx Mota
11 , Julho , 2019 23:34

Tipo o seu comentário.

LeoBtx Mota
LeoBtx Mota
Reply to  Weslley de Sousa
12 , Julho , 2019 1:16

Nada a ver, mas é sua visão, não a minha

Juan Duarte
Juan Duarte
Reply to  Hollowfied
11 , Julho , 2019 20:19

Ah cara, estupro é uma questão sensivel aqui no ocidente, muita gente que odiava goblin Slayer começou recentemente a elogiar a série pela maneira que o trauma da Sword Maiden foi trabalhado, mas ate chegar nesse ponto houve muita crítica, o mesmo vai acontecer com SAO, independente de como isso vai ser trabalhado.

Rita De Cássia
Rita De Cássia
Reply to  Juan Duarte
1 , Dezembro , 2021 0:02

Então, depende muito como as cenas de estupro são mostradas, como sendo eróticas, fofas ou sensuais, exemplo Berserk que mostra tanto com o protagonista e sua companheira (claro que teve mostrado o corpo da Casca mas eu interpretei como uma provocação ao Guts), mesmo numa obra de ficção não para colocar a glamourização nisso, pq não tem nada de bom, em Goblin S. tem um fetiche, em todos pegam a mensagem, quem lê sobre animes e mangás sabe como este tipo de estética é usada.
PS: Eu sei que faz tempo deste comentário mas acho importante dizer como é a cena apresentada!

Gabriel Augusto Vidigal
Gabriel Augusto Vidigal
Reply to  Hollowfied
11 , Julho , 2019 20:19

Choraram pô, tem muita gente sensível, mesmo com o aviso.

Hollowfied
Hollowfied
Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
11 , Julho , 2019 23:34

Quando rolou essa polêmica com Goblin Slayer,vi muita gente atacar a obra dizendo que incentivava a cultura do estupro.

Com certeza vai ter muita gente que vai boicotar Sword Art Online,ainda mais o público feminino.

Hachiman Hikigaya
Hachiman Hikigaya
Reply to  Hollowfied
5 , Dezembro , 2019 14:17

Essas cenas não acho “ruim”, mas, acho paia esses tipos de personagens ficarem vivos ou serem perdoados. SAO é a novel uma das melhores novels desde muitos anos men relaxe, vai ser revolta de uns otários.
Aquele Sugou ( do arco ALFheim era pra ter morrido, mas não, o vilão tem que ser perdoado e o os personagens do bem sofrerem e morrerem, isso sim me revolta ) que fez o mesmo com a Asuna ( uma ótima personagem e que nem merecia isso ) e olha o que aconteceu com ele, nada ( não morreu ou foi torturado ou algo a mesmo nível ). Ei Hollowfield, sabe me dizer exatamente o que aconteceu com a Asuna mesmo, porque eu assisti-e só o anime e nem sei se ouvi censura em relação a novel. Vai que na novel foi mais pesado e houve mesmo muita coisa quando ele abusou de Asuna. Só por curiosidade mesmo.

Diego Paz Silva
Diego Paz Silva
Reply to  Hachiman Hikigaya
24 , Março , 2020 13:47

Mas cara, se o Kirito mata o Sugou ele vai preso (e mesmo assim ele quase fez) e definitivamente perdoado ele NÃO FOI, e ele não foi torturado? Tem certeza disso? Tu ñ viu o Kirito diminuindo o negócio de dor pra 0 e depois picotando ele, o cara sentiu tanta dor no jogo que apareceu todo ferrado com as veias saltando no mundo real, como assim “ele não foi torturado”? E vai dizer que ele foi “perdoado” tbm? Para né? Tudo errado isso ae…

Hachiman Hikigaya
Hachiman Hikigaya
Reply to  Diego Paz Silva
22 , Abril , 2020 11:22

Pra mim foi pouco kkkkk.
Melhor torturar personagens assim.
Esperava mais um Dexter kkkkk.

Em Seg, 23 de mar de 2020 15:56, Disqus escreveu:

David
David
Reply to  Hollowfied
21 , Novembro , 2019 2:39

Ue mas SAO de fato não presta msm

Otavio Oliveira
Otavio Oliveira
Reply to  David
28 , Novembro , 2019 3:42

ja ta na 3 temporada e ainda vem kid falando que nao presta ta foda hein

Hachiman Hikigaya
Hachiman Hikigaya
Reply to  Hollowfied
5 , Dezembro , 2019 14:17

As personagens nem são cativantes também. Quando aconteceu com a Asuna aí eu fiquei puto, mas não ridicularizei a obra por causa disso, mas acho que o Kirito deveria ter matado o Sugou, pensa assim: se ele não tivesse o “poder” para vencer o que teria acontecido? Asuna teria sido estuprada e teria cedido ao sexo por causa do efeito que o Sugou falou em estimular o cérebro e as sensações e viraria um ntr da vida. Tem sim é que matar o vilão, ter pena deles resulta em outro alguém ter que sofrer por causa do egoísmo ou babaquice de alguém que o perdoa. Relaxe eu concordo contigo de que estupro nem é o bicho de sete cabeças, mas é chato quando acontece com um personagem que vc gosta muito sabe, e o pior é que o vilão nem mesmo paga por isso kkkk. Por isso que Lin Feng ( Gos of Martial Arts ) é o melhor: se fosse eu no chão vc me mataria, por isso eu vou te matar”. Isso é um protagonista de orgulho. Se não leu esse webtoon vá ler é muito bom.

bruno costa
bruno costa
25 , Julho , 2019 1:04

Espero que no BD tirem essa sombra.

Guido
Guido
25 , Agosto , 2019 17:21

Se a cena é tão ‘necessaria’, por que tantos detalhes? Por que temos que ver o cara passar a mão, lamber, a garota gritar(com vozinha frágil, lógico), chorar…

Isso é Fanservice. Foi feito pro cara curtir.
Se fosse pra dar drama, seria feito de outra forma.

Jorge Leandro
Jorge Leandro
15 , Setembro , 2019 1:49

Nem treto com essa cena, tem boas desculpas pra ter acontecido, mas td temporada de SAO ter uma cena dessa é complicado!

Rodrigo santos
Rodrigo santos
18 , Dezembro , 2019 10:44

Já teve mais cenas como essas na crunchyroll que mostrou tudo? não sei porque ele barraram essa cena que não tem nada há ver

Arthurzin
Arthurzin
18 , Setembro , 2020 0:52

Sinceramente assisti GS e SAO, e confesso que nao curto esse tipo de cena nem um pouco eu me sinto muito desconfortável, e até pode me fazer querer parar de assistir o anime como em sao no final da primeira temporada com a asuna, ou na cena da caverna de GS, porém eu acho ridiculo sensuras sem necessidade, se querem passar um tipo de mensagem passem direito, se nao for pra passar direito nem passe. É assim que eu penso

XGamerBR Demon
XGamerBR Demon
11 , Outubro , 2020 2:07

Posso dizer por sorte que vi a versão original, mas eu realmente posso dizer que gostei quando o de cabelo loiro foi morto, mesmo que o outro tenha sido mantido vivo.