Com mais de 3 mil votos nesta edição de 2014 dos OtakuPT Awards aqui fica um breve resumo com os vencedores dos OtakuPT Awards 2014.
Como melhor série anime de 2014 temos Parasyte (Kiseiju) dos estúdios Madhouse, uma adaptação para anime do manga de Hitoshi Iwaaki que estreou em Outubro. A série arrecadou também o prémio para melhor opening de 2014 com “Let Me Hear” pelos Fear, and loathing in Las Vegas. O melhor ending foi para Black Bullet com “Tokohana” (トコハナ) por Nagi Yanagi .
No Game, No Life, a adaptação para série anime da light novel do mangaka brasileiro Yuu Kamiya (Thiago Lucas Furukawa) ficou-se pelo segundo lugar mas ganhou os títulos de Melhor personagem Feminino e Masculino de 2014.
Magi: Sinbad no Bouken (Magi: Adventure of Sinbad) foi considerado o melhor OAD / OVA e pelos vistos ninguém gostou do trabalho do Studio Deen em Pupa que foi considerado de uma forma brutal o Pior anime de 2014.
Um dos grandes perdedores de 2014 foi Sword Art Online que em 2012 ganhou o prémio de melhor série anime e melhor personagem feminino mas que este ano não conseguiu defender os títulos com Sword Art Online II.
Deixem a vossa opinião em baixo.