Up!ABC retorna com muito carisma, cover e cosplay

Realizado entre os dias 14 e 15 de maio na cidade brasileira de São Caetano do Sul, no estado de São Paulo, a recente edição do evento Up!ABC, realizado pela Across Entertainment e um dos mais tradicionais da região do ABC paulista, retornou após ser adiado anteriormente por causa da pandemia. O evento foi realizado em um novo local, na USCS Universidade Municipal de São Caetano do Sul, e contou com uma estrutura que possui os seus pontos fortes e fracos.

O local em que esta nova edição do Up!ABC foi realizada é menor em comparação com o local anterior em que o evento ocorria, isto resultou em aglomeração e congestionamento de pessoas em diversos locais. Encontrar determinados locais essenciais (como a área de alimentação e banheiros) também se tornou um desafio por causa da falta de placas indicativas. Por outro lado, a estrutura para o palco cosplay e de shows foram grandes acertos. Os concursos de Cosplay foram realizados em um palco já existente da estrutura da faculdade, que possuía cadeiras almofadas e isolamento acústico. Já os shows ocorreram em uma área aberta na entrada do local, possibilitando que o público tivesse espaço para se mover e curtir os shows. Porém, não é apenas a estrutura física que faz um evento.

Nesta edição o Up!ABC contou a presença dos dubladores Bianca Alencar (May Chang de Fullmetal Alchemist Brotherhoods, Chocho de Boruto), Paulo Porto (Aioros de Sagitário em Os Cavaleiros dos Zodíaco, Enma Dai-ou em Dragon Ball Super) e Bruno Porto (Philly Falso de Cannon Busters, Franz Ferman de Irina: The Vampire Cosmonaut) que contaram sobre suas experiências dentro da área de dublagem. Os concursos de cosplay foram realizados no mesmo palco em que foi realizado os painéis com os dubladores, o que trouxe uma melhor dinâmica dentro da programação do evento e não deixou buracos que dependia dos apresentadores ficarem enrolando por um longo tempo até a próxima atração.

O público também teve a oportunidade de curtir dentro do evento as mais de 20 salas de clubes voltados a diversos gêneros da Cultura Pop. O festival musical teve bandas tocando versão cover de anime songs, músicas de jogos, de filmes e séries e conseguiu segurar e divertir o público com shows muito animados. Os apresentadores do evento conseguiram apresentar um ótimo carisma para segurar o público entre as atrações dos palcos, isso ocorria com eles cantando e animando o público ou fazendo quizzes valendo pequenos prêmios. O próprio público acabou se tornando uma atração dentro evento, com acesso aos grandes eventos após mais de dois anos de pandemia, as pessoas estavam animadas para verem os cosplay e os shows, 

O Cosplay também foi uma das principais atrações dentro do Up!ABC. Além dos concursos individuais e em grupo, havia muitos cosplayers circulando por todo o espaço do evento e sendo abordados pelos transeuntes para tirarem fotos com eles. Isso poderia até causar um pouco de congestionamento em alguns espaços, mas isto não era culpa deles.

Retornando após três anos, o Up!ABC conseguiu nesta edição demonstrar o carisma através de seus apresentadores que conseguiram segurar e entreter o público entre as atrações dos palcos, as bandas cover de anime song, filmes e séries que animaram o público de diversas formas, já os cosplayers foram uma grande atração dentro do evento, seja nos concursos ou circulando pelo local. Mesmo com um local menor, com algumas aglomerações e falta de placa de sinalização, o resultado geral do evento foi muito positiva.

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.
Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
KibaD
Kiba
17 , Maio , 2022 21:30

Foi bem legal, eu tava la !