Artista de The Promised Neverland desenha imagem promocional do filme Dune

Posuka Demizu draws Dube

A ilustradora Posuka Demizu, responsável pela arte do mangá Yakusoku no Neverland (The Promised Neverland), desenhou esta imagem especial para promover o filme de ficção científica Dune. A ilustração mostra o protagonista Paul e os personagens da House Atreides, bem como o Barão Vladimir Harkonnen e um verme da areia hostil.

Dune vai estrear nos cinemas a 22 de outubro de 2021 e é baseado no clássico da literatura de ficção-científica escrito por Frank Herbert, é dirigido por Denis Villeneuve.

O diretor do filme, Denis Villeneuve, comentou sobre o desenho de Demizu:

Estou pasmo. Eu posso ver que Demizu preserva os personagens e o espírito do filme enquanto o torna seu. Posso sentir algo especial como o desenho usa a gravidade; eu acho muito lindo. Muito poético. É muito humilhante para mim ver o que outros artistas sentem a partir da ‘imagem’ no meu trabalho e como eles refletem isso no seu próprio trabalho. Eu acho que é um lindo presente.

Demizu comentou sobre o filme:

Há tantas cenas tensas uma após a outra que eu não tive tempo de respirar. A cultura diferente num planeta alienígena é retratada de uma forma assustadora. É uma história em que você pode sentir o pulso de uma pequena família no meio de um enorme deserto.

Em Dune, Chalamet será o protagonista Paul Atreides, cuja família aceita controlar o planeta-deserto Arrakis, produtor de um recurso valioso e disputado por diversas famílias nobres. Ele é forçado a fugir para o deserto – com a ajuda da sua mãe – e junta-se às tribos nomadas, eventualmente liderando-as graças às suas habilidades mentais avançadas. Dave Bautista será Rabban, o sobrinho sádico de um barão que comanda Arrakis e também é chamado de A Besta.

Dune no passado teve duas adaptações antes deste filme; Dune de 1984 dirigido por David Lynch, e uma minissérie de 2000 no Sci Fi Channel.

Em cima podem ver o nosso unboxing do livro de arte de Posuka Demizu. Esta é uma boa altura para subscreverem o nosso canal de youtube.

FONTEPress Release
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.