Covid-19 adia Fast & Furious 9 para 2021

Com estreia nos cinemas prevista para maio de 2020, foi agora revelado que o filme Fast & Furious 9 (no Brasil, Velozes e Furiosos 9; em Portugal, Velocidade Furiosa 9) foi adiado para abril de 2021.

Na sua página de facebook podemos ler:

Para a nossa família de fãs de Fast em todos os lugares, sentimos todo o amor e a expectativa que vocês tem pelo próximo capítulo da nossa saga. É por isso que é especialmente difícil informar que precisamos mudar a data de lançamento do filme. Ficou claro que não será possível para todos os nossos fãs ao redor do mundo assistir ao filme em maio deste ano.

Estamos a mudar a data de lançamento global para abril de 2021, com a América do Norte a estrear a 2 de abril. Embora saibamos que há uma deceção em esperar um pouco mais, esta mudança é feita com a segurança de todos como a nossa principal consideração. A mudança permitirá que a nossa família global experimente o nosso novo capítulo juntos. Vemo-nos na próxima primavera.

Justin Lin, que dirigiu Fast & Furious de 2009, Fast Five de 2011 e Fast & Furious 6 de 2013, retorna à franquia e dirige o filme com um guião escrito pelo novato na série Daniel Casey (Kin).