Criador de Keep Your Hands Off Eizouken! faz ilustração para ajudar mini cinema

O mangaka Sumito Ōwara, criador do manga Eizouken ni wa Te o Dasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!), fez uma ilustração que será utilizada em diversos produtos que serão vendidos para arrecadar fundos para ajudar o mini cinema independente Atsugi no Eigakan Kiki.

Os produtos com ilustração feita pelo mangaka, como camisetas, sacolas, adesivos e copos de vidro, serão produzidos e distribuídos por SUZURI.

No inicio do mês de abril cineastas, atores e membros da industria de cinema no Japão iniciaram uma campanha online pedindo apoio do governo japonês para ajudar os mini cinemas. Intitulado #SaveTheCinema, a campanha afirma que os efeitos econômicos causados pela pandemia de Covid-19 (novo coronavírus) irá afetar diretamente os mini cinemas e cinema independentes.

Eizouken ni wa Te o Dasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!) segue Midori, Tsubame e Sayaka, um trio enérgico de meninas do primeiro ano do ensino médio que se reúnem no Eizouken (Clube de pesquisa de vídeo) para transformar os seus sonhos de anime em realidade. Midori está nervosa por criar um anime sozinha. Ela conhece Tsubame, que sonha ser uma animadora. A melhor amiga de Midori, Sayaka, tem o sentido financeiro de concretizar o projeto e une-se à dupla na sua missão.

Eizouken ni wa Te o Dasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!) começou a ser publicado na Gekkan! Spirits em 2016.

A adaptação para série anime de 12 episódios estreou em janeiro de 2020 e vai ser lançada posteriormente em 3 volumes DVD/BD. A animação é do  e a direção é de  (Devilman crybaby, Ping Pong the Animation, Mind Game). O design de personagens é de Naoyuki Asano (Saint Young Men, Mr. Osomatsu) e a música é da responsabilidade de Oorutaichi (Kick-Heart, Lu over the wall).

Lembrando que a série possui uma adaptação para filme live action que teve sua estreia adiada por tempo indeterminado no Japão por causa do surto de Covid-19 (novo coronavírus).