Entrevista a Takashi Miike sobre Terra Formars Live-Action

Entrevista a Takashi Miike sobre Terraformars Live-Action

O famoso diretor (, Yatterman, Tokyo Tribe, ) foi recentemente entrevistado pelo Eiga Natalie sobre a adaptação para filme Live-action de , o manga de  (autor) e  (ilustrador), que tal como noticiámos anteriormente vai estrear nos cinemas japoneses a 29 de Abril de 2016.

Quando questionado porque mudou o elenco internacional do manga para personagens só japonesas, ele respondeu que “a melhor coisa a fazer com o orçamento e tempo que nos é dado no Japão é reconstruir os papéis com poderosos atores japoneses. A regra de ouro é atores japoneses de primeira classe sobre os estrangeiros de segunda classe”. Ele classificou um filme japonês sem atores japoneses “sem sentido” e comparou o conceito com um filme de Hollywood com apenas atores japoneses. Ele também expressou preocupação de que com sua compreensão superficial de estrangeiros na sua maioria extraída de filmes, ele teria recorrido a estereótipos étnicos ao dirigir um elenco multinacional.

miikweng

O diretor explicou igualmente que escolheu adaptar apenas o primeiro volume do manga de porque considerava as adaptações que apenas selecionam as melhores partes de uma série “fracas”. Ele comentou que as diferenças entre a fonte e o seu filme seriam minimizadas desta maneira. Ele queixou-se dos fãs que vêem automaticamente quaisquer alterações como prejudiciais e espera que até mesmo os fãs mais zelosos vão apreciar as mudanças que ele fez.

O filme vai adaptar o arco Bugs 2 do primeiro volume do manga que inspirou a OVA, já a série anime foi inspirada no arco Annex 1 que se desenrola 20 anos depois.

Os personagens não japoneses do manga viram o seu nome ser alterado, com por exemplo Thien que se chama agora Jin Mutō e vai ser interpretado por Tomohisa Yamashita (Ashita no Joe).  Podem conhecer os atores aqui.

E vocês o que acham? Será que vem ai um bom filme?