EuRecomendo! — Batman, The Killing Joke.

Capa

 

Olá, Personas!

 

Sejam muito bem-vindos ao quadro EuRecomendo!, criado para não somente eu como também os outros criadores de conteúdo aqui do site recomendarem seus gostos de inúmeras culturas e mídias diferentes para vocês, nossos queridos leitores.

 

VALE LEMBRAR QUE: Essas recomendações são particulares daqueles que escrevem, não representando a opinião geral do site OtakuPT como um todo, mas sim somente o gosto e opiniões daqueles que o criou.

 

Indo direto para a recomendação de hoje, aproveitando o seu recente lançamento nos cinemas e também seus DVDs e Blu-Ray já estando a venda nas lojas de muitos lugares diferentes do mundo, acredito, venho recomendar uma adaptação para as telas do cinema que veio se juntar ao lado das outras várias animações de super-heróis. Uma história consagrada e considerada uma das melhores já feitas na história dos quadrinhos – com certeza é uma história que se tornou memorável, hoje eu recomendarei: Batman – A Piada Mortal.

 

01

 

“A Piada Mortal” é um filme animado desenvolvido pela DC Comics tendo Sam Liu como diretor, é uma adaptação da obra dos quadrinhos escrita por Alan Moore, em 1988 para a DC Comics. Era uma obra fechada contando uma aventura do Batman, porém dessa vez indo ter um papo bem sério com seu rival e inimigo mortal, Coringa, com a conversa de que eles deveriam encerrar esse ciclo de ódio de uma vez por todas, pois em sua mente ele simplesmente não conseguia entender como duas pessoas que nunca se conheceram e não se conhecem pessoalmente podem se odiar tanto? Além desses questionamentos trazidos para esse universo e esse relacionamento dos dois personagens, temos também uma história de origem para o Coringa, o que foi que aconteceu em seu passado para torná-lo uma pessoa totalmente maluca e psicopata que é nos dias de hoje – assim como um dos melhores vilões já feitos na história dos quadrinhos.

 

Esse filme, além dessa história bem enigmática com um teor adulto e também um final bem emblemático, abrindo portas para diversas interpretações assim como grande parte do desenrolar da narrativa, vemos o filme inserir cenas novas e também desenvolver uma nova personagem que aparecia por um período de tempo bem curto no quadrinho, Barbara Gordon e o seu alter ego, Batgirl. O filme não só veio para nos contar essa fabulosa história do herói morcego como também desenvolver o seu relacionamento com a personagem que é filha do comissário Gordon, um dos seus melhores ajudantes a combater o crime em Gotham.

 

02

 

A narrativa do filme é um pouco rápida antes de começar a focar mais nos pontos que mais remetem ao quadrinho, e apesar de uma trama inicialmente desnecessária no meu ponto de vista onde se encaixaria em um filme ou em contextos melhores de desenvolvimento, aprofunda um pouco mais o relacionamento de Barbará e Batman. O filme também, de forma sútil e através de momentos bem escondidos do filme, vai nos situando aos poucos sobre a linha do tempo daquela animação, havendo possíveis conexões com as outras animações feitas pela DC anteriormente.

 

A animação é boa, não é um primor de animação mas a DC acerta a mão no que ela se propõe. Não encontrará muitas cenas de combate pois o foco dessa animação não é isso e sim desenvolver o relacionamento entre os personagens, a origem do maior vilão das histórias em quadrinhos e adaptar de forma muito boa os eventos que lemos na HQ, para a tela do cinema. Além disso, devo mencionar o retorno de duas vozes monstruosamente boas na dublagem, contando com Mark Hamill fazendo a voz do icônico vilão, Joker – coringa, assim como também temos Kevin Conroy fazendo a voz do Batman. Para aqueles que jogaram o último jogo da série Arkham e se lembra da série animada do Batman, poderá reconhecer essas duas vozes que combinam perfeitamente com os personagens.

 

ConsideraçõesFinais

 

Se você não conhece essa famosa história dos quadrinhos da DC, A Piada Mortal, não deixe de conferir uma das histórias mais consagradas e elogiadas do herói, trazendo uma discussão muito interessante para dentro do relacionamento dos personagens que mais se odeiam na história dos quadrinhos, sem nem mesmo se conhecerem. Se você quer ver o trailer para saber do que se trata e como está a nova animação, não deixe de conferir essa postagem que a OtakuPT noticiou mostrando o trailer do filme.

 

É isso pessoas, até a próxima recomendação, lembrando que esse quadro é unicamente e exclusivamente para vocês leitores que sempre estão nos acompanhando e tem nos acompanhado todo esse tempo, deixando um sorriso em todos nós para que assim, felizes e com corações preenchidos de amor, possamos lhes entregar mais e mais recomendações e análises. Como presente, posso anunciar aqui e deixá-los com expectativas altas sobre a próxima análise produzida por minhas mãos que será: Viagem de Chihiro.

 

Espero contar com vocês nos comentários, sejam amiguinhos um dos outros e até o próximo EuRecomendo!,

 

Tchau!

Subscreve
Notify of
guest

28 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments