Reboot de Hellboy ganha 77 milhões a menos que o filme original

Hellboy (2019), o reboot dos clássicos filmes de Hellboy não teve dos melhores desempenhos nas salas de cinema.

O filme arrecadou apenas 21,9 milhões nas suas cinco semanas de exibição nos cinemas, no seu fim-de-semana de estreia ganhou 12,05 milhões. Para piorar as coisas o filme terá custado 50 milhões a produzir, o que significa que deu um prejuízo de 28,1 milhões de dólares, isto claro, sem contar todo o dinheiro gasto em publicidade.

Em contraste, o Hellboy original de Guillermo del Toro ganhou 99,32 milhões nos cinemas. E o segundo filme, Hellboy II: The Golden Army, ganhou uns impressionantes 160.38 milhões. Hellboy tinha um orçamento de produção de 66 milhões de dólares e Hellboy II acerca de 88 milhões.

ascido nas profundezas do Inferno, Hellboy (ou, como é conhecido pelo seu nome verdadeiro, Anung un Rama) é um enorme ser de aspecto diabólico, filho de um demónio com uma feiticeira. Foi descoberto pelo Professor Trevor Bruttenholm e soldados Aliados nas ruínas de uma capela nas Ilhas Britânicas a 23 de dezembro de 1944, após ter sido invocado do Inferno por uma ação conjunta de Rasputin, o monge louco e da Alemanha Nazista, que criou o projeto Ragnarok, com o intuito de trazer o apocalipse à terra. Hellboy, todavia, mostrar-se-ia de boa índole. Bruttenholm criou o pequeno demónio, ensinando-lhe a importância de ser humano, e treinou-o para combater as forças das trevas. Hellboy ganhou inclusive “status honorário de humano” das Nações Unidas em 1952.