A TOHO colocou online mais um trailer da adaptação para filme live-action do mangá Under Ninja, escrito e ilustrado por Kengo Hanazawa, onde apresenta mais 4 personagens.
O filme vai estrear dia 24 de janeiro de 2025 e no vídeo são apresentados:
- Tsuyoshi Muro como Ono
- Haruka Kinami como Ai Kawado
- Shinobu Hasegawa como Homeroom Teacher
- Jirō Satō como Akikazu Yoshida
O filme live-action é dirigido por Yūichi Fukuda (live-action de Gintama, Wotakoi: Love is Hard for Otaku, Saint Young Men, The Disastrous Life of Saiki K.) e foi igualmente revelado que Kento Yamazaki (live-action de Alice in Borderland, Kingdom, Wotakoi: Love is Hard for Otaku, The Disastrous Life of Saiki K., Orange, Hyouka, Your Lie in April) vai interpretar Kurō Kumogakure e Minami Hamabe (Godzilla Minus One, Shin Kamen Rider, live-action de Kakegurui, Saki, The Promised Neverland) é Ayaka Noguchi.
Under Ninja começou a ser publicado na Weekly Young Magazine em julho de 2018.
Uma adaptação para série anime estreou em outubro de 2023. A animação é da responsabilidade da Tezuka Productions (Adachi to Shimamura, Kanojo mo Kanojo), a direção é de Satoshi Kuwabara (Black Jack), o guião é de Keiichiro Ochi (The Quintessential Quintuplets, The Angel Next Door Spoils Me Rotten) e o design de personagens é de Noboteru Yuki (The Vision of Escaflowne, Kids on the Slope).
Na descrição de Under Ninja podemos ler:
Mesmo nos dias de hoje, os ninjas caminham entre nós, escondendo-se à vista de todos e ainda esperando as ordens para as suas missões. No entanto, alguns acham muito mais difícil receber ordens do que outros! Conheça Kumogakure Kuroh, um NEET e um Ninja, uma mistura estranha, não acha? Depois de ficar um longo tempo sem trabalhar, ele finalmente recebe ordens dos seus superiores! Será que eu finalmente consegui manter todos aqueles anos de treino a funcionar corretamente?
Kengo Hanazawa é talvez mais conhecido por trabalhos como Boys on the Run, Ressentiment, Takaga Tasogare e Tokkaten. No entanto, o seu trabalho mais popular é I Am a Hero, que foi indicado para a terceira, quarta e quinta edições dos Taisho Awards (2010, 2011 e 2012), sendo também o vencedor da quinquagésima oitava edição dos Shogakukan Manga Awards em 2013, na categoria “Manga Geral”.