Atenção Cosplayers: Prémio de 40 mil dólares para cosplayers de Cyberpunk 2077

Atenção Cosplayers: Prémio de 40 mil dólares para cosplayers de Cyberpunk 2077

A máquina de marketing à volta de Cyberpunk 2077 já está a funcionar em pleno e os seus criadores, a CD Projekt Red, vem hoje revelar que estão a organizar um concurso de cosplay que vai decorrer nos próximos meses e que no total vai oferecer mais de 40 mil dólares em prémios.

As regras deste concurso revelam que devem criar um cosplay baseado num personagem existente no mundo do Cyberpunk 2077. Podem concorrer online ou pessoalmente nos seguintes eventos:

  • Gamescom (Colônia, Alemanha) – 21 a 24 de agosto
  • PAX West (Seattle, EUA) – 31 de agosto a 3 de setembro
  • Tokyo Game Show, Tóquio, Japão – 12 a 15 de setembro
  • Igromir (Moscou, Rússia) – de 4 a 7 de outubro
  • Paris Games Week (Paris, França) – 30 de outubro a 3 de novembro

Após o prazo de submissão ter sido alcançado a 30 de novembro de 2019, a CD Projekt Red anunciará os 10 finalistas. Este grupo será composto por um vencedor de cada uma das convenções listadas acima e cinco outros vencedores que submeteram as suas participações on-line. A CD Projekt Red vai depois fazer voar estes finalistas para o “Grand Finale”, um evento que vai decorrer em 2020 ainda sem local definido.

Quanto ao que está em jogo nesta competição, o vencedor levará para casa 15 mil dólares, juntamente com um troféu, a edição de colecionador do Cyberpunk 2077, e uma sessão de fotos profissional para uma capa de uma revista. O segundo lugar levará para casa 10 mil dólares, um troféu e a Collector’s Edition, enquanto o terceiro receberá 5 mil dólares, um trofeu e a Collector’s Edition. Além disso, aqueles que ganharem as suas respetivas competições nas convenções ganham 2 mil dólares em prémios.

Podem visitar aqui o site oficial do concurso.