Bandai Namco Entertainment é o patrocinador oficial do European Cosplay Gathering

revelou hoje que é o patrocinador oficial da 7ª Temporada da European Cosplay Gathering (ECG), uma competição europeia onde Portugal já conquistou o pódio quer na categoria de grupo como individual.

 vai assim apoiar a seleção dos melhores cosplayers em 13 eventos europeus e a grande final na Japan Expo (Paris, França – Julho de 2017). Como é habitual a eliminatória portuguesa vai decorrer no evento  que se realiza em Lisboa em Abril de 2017 e esperamos agora que com este apoio o evento seja realizado num local condigno e não no diminuto espaço das edições de 2013 e 2014.

Como patrocinador oficial a  vai oferecer até 10 000€ em prémios monetários e um bónus especial a vencedores (seleções e final) que façam cosplay de TEKKEN, SOULCALIBUR, GOD EATER, TALES OF, ACE COMBAT, KATAMARI, PAC-MAN ou DARK SOULS.

id012

Anthony Grabit o Community Manager da  Europe afirmou:

Temos vindo a seguir a cena cosplay por algum tempo e este patrocínio é uma oportunidade para apoiar a inspiração e o talento dos artistas, bem como o estreitamento da amizade que existe na comunidade cosplay

Os videojogos são uma grande inspiração para os cosplayers pelo que sentimos que é apenas natural para nós em contribuir para o desenvolvimento desta relação

As eliminatórias vão decorrer em 13 países sendo que a grande final vai decorrer em Julho de 2017 na já habitual Japan Expo. Os países que vão participar na competição são: França, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Polónia, Itália, Espanha, Finlândia, Dinamarca, Suíça, Bélgica, Romênia e Holanda.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.