Fotos do Festival de Verão Comic Con Portugal 2018

Fotos do Festival de Verão Comic Con Portugal 2018

Aqui ficam algumas fotos do Festival de Verão Comic Con 2018, cof…cof… quer dizer, a Comic Con Portugal 2018.

Em Setembro de 2017 defendi num artigo de opinião a mudança da Comic Con Portugal  para Lisboa, era um passo lógico, garantindo maiores receitas e consequentemente uma melhoria e crescimento do maior evento de Cultura POP em Portugal.

Felizmente a organização abandonou a ideia de espalhar o evento em locais distantes na capital, mas fez a estranha decisão de abandonar centros de exposição vocacionados para eventos do género e optou por literalmente fazer uma Comic Con em… tendas!!!

A Comic Con Portugal surge assim em 2018 totalmente descaracterizada, numa feira, passou a ser um evento muito mais parado, menos animado, demasiado segmentado, mais cinzento, aliás pelas fotos facilmente se apercebem disso. A cultura POP é caracterizada pelas luzes, neons, sons por todo o lado, um ambiente mágico, algo que definitivamente não foi proporcionando pela organização aos visitantes.

A Comic Con Portugal 2018 foi indubitavelmente a pior experiência Comic Con oferecida aos portugueses nestes últimos 5 anos. A fórmula a seguir era fácil, pegar na fórmula utilizada no Porto, aprimora-la e recria-la nem Lisboa, tudo menos transformar o evento numa feira glorificada. A FIL está numa posição privilegiada para acolher um evento destes, mas seja por questões organizacionais ou pelo dinheiro injetado pela Câmara de Oeiras, a mudança para o Passeio Marítimo de Algés não se revelou a escolha mais acertada.

As fotos em baixo são do Andrés Liveevil.