Estreias anime em Dezembro 2019

Estreias anime em Dezembro 2019

Os estúdios de animação estão já todos atarefados com as estreias da temporada de Inverno de 2020 (Janeiro), mas este mês de dezembro não deixa de ter estreias interessantes.


 

 OBSOLETE

 OBSOLETE

OBSOLETE é uma série anime original de 6 episódios com estreia no youtube a 3 de dezembro de 2019. Podem ver aqui o site oficial.

A série anime original com história por (Madoka Magica, Fate/Zero, Psycho-Pass) é animada pelo estúdio e tem direção de Hiroki Yamada (Kaze no Matasaburo) e Seiichi Shirato (investigação para Jormungand, Joker Game, Princess Principal).

A história da série anime desenrola-se na Terra numa linha do tempo alternativa, com mechs operados neuralmente com 2,55 metros de altura, conhecidos como Exoframes (Enhanced Xenobiological Organic FRAMEs). A tecnologia Exoframe teve origem em alienígenas que fizeram contacto com a humanidade em 2014 e pediram para trocar uma tonelada de calcário em troca de um Exoframe. Mais baratos que aeronaves, tanques ou armas de fogo e utilizável por qualquer pessoa, o uso do Exoframe espalhou-se facilmente por todo o mundo.


 

Lupin III: The First

Lupin III: The First

Lupin III: The First é um filme anime com estreia a 6 de dezembro de 2019. Podem ver aqui o site oficial.

O filme é dirigido e escrito por Takashi Yamazaki (Stand By Me Doraemon, Dragon Quest: Your Story). A história do filme desenrola-se à volta de Lupin que se junta a uma mulher chamada Leticia para roubar o Diário de Bresson, um tesouro que nem mesmo a primeira geração Arsène Lupin não conseguiu roubar.


 

Bokura no Nanokakan Sensou

Bokura no Nanokakan Sensou

Bokura no Nanokakan Sensou (Seven Days War) é um filme anime com estreia a 13 de dezembro de 2019. Podem ver aqui o site oficial.

É a adaptação para filme anime da novel Bokura no Nanokakan Sensou (Seven Days War) de Osamu Sōda.

A história de mistério e sátira social começa no dia anterior às férias de verão, quando todos os rapazes de uma turma do primeiro ano de uma escola secundária no centro de Tóquio desaparecem. Foi um acidente? Um sequestro em massa? Na verdade, eles esconderam-se numa fábrica abandonada à beira do rio. Com o apoio das meninas, os rapazes iniciam uma revolução contra os adultos nessa “zona de libertação”.

A animação é da responsabilidade do estúdio Ajia-dou (Shuumatsu no Izetta, Nintama Rantaro, Kujibiki Unbalance), a direção é de Yūta Murano (Brave Beats, Dream Festival!, How NOT to Summon a Demon Lord) que se estreia como diretor de filmes, a história é de Ichiro Okouchi (Code Geass, Valvrave the Liberator, Kabaneri of the Iron Fortress) e o design de personagens é de Hiroshi Shimizu(Michiko & Hatchin, Megalobox).


 

Eiga Youkai Watch Jam: Youkai Gakuen Y – Neko wa Hero ni Nareru ka

Eiga Youkai Watch Jam: Youkai Gakuen Y - Neko wa Hero ni Nareru ka

Eiga Youkai Watch Jam: Youkai Gakuen Y – Neko wa Hero ni Nareru ka é um filme anime com estreia a 13 de dezembro de 2019. Podem ver aqui o site oficial.

É o 6º filme da franquia Youkai Watch. A história do novo filme desenrola-se na Y-Academy, uma escola de elite que só permite que alunos com habilidades de primeira classe entrem. O protagonista, Jinpei Jiba, e os seus amigos, enfrentam os mistérios da escola.


 

Boku no Hero Academia the Movie: Heroes:Rising

Boku no Hero Academia the Movie: Heroes:Rising

My Hero Academia HEROES:RISING é um filme anime com estreia a 20 de dezembro de 2019. Podem ver aqui o site oficial.

O mangaká afirmou anteriormente que My Hero Academia the Movie: Heroes:Rising será o “último filme” e que “não haverá um terceiro filme. Provavelmente”.

Ele explicou que este segundo filme pode ser descrito como uma espécie de final para My Hero Academia. Isso porque a sua história usa um dos conceitos que ele queria usar na batalha final do mangá. Como tal, ele proclamou que o segundo filme será mais “Plus Ultra” do que o primeiro.

A história acontece numa noite fria de inverno, onde a neve continua a cair. Shigaraki Tomurra planeia destruir toda a sociedade dos heróis como líder da Liga dos Vilões. Antes disso, quando uma batalha entre heróis se desenrola, sem saber, algo acorda em silêncio e sai da área.

Durante esse tempo, Deku e os outros estudantes da U.A. Academy são informados pelo herói número 1 aposentado, All Might, que farão parte de um projeto para criar a próxima geração de heróis. Eles são enviados para fazer trabalho de herói por um curto período de tempo numa ilha quente no sul do Japão.

Deku e os outros são colocados na ilha para trabalhar como heróis para ajudar na vida quotidiana dos cidadãos da ilha, e enquanto a agenda deles está ocupada, eles também têm tempo para relaxar.

No entanto, essa calma logo é perturbada quando os vilões aparecem de repente na ilha. Uma por uma, eles começam a destruir as instalações ao redor da ilha. Aquele que os comanda tem o nome Nine (Nove). Naquela noite, algo vai despertar lá.

Deku, Bakugo e os melhores membros da Classe A precisarão de combinar a sua força para superar o vilão Nine! Por que Nine quer atacar esta ilha depois de tudo? Deku e os outros ‘Novos Heróis’ da Class A protegem os cidadãos desta ilha do vilão Nine!?