Estreias anime em Dezembro 2020

Estreias anime em Dezembro 2020

Todos estão a preparar-se para um temporada de Inverno cheia de estreia, mas neste mês de dezembro de 2020 também vamos ter algumas estreias interessantes.


 

Obsolete (2020)

Obsolete (2020)

Obsolete (2020) é uma série anime de 6 episódios que estreia a 1 de dezembro de 2020.

É a 2ª parte da série anime original com história por (Madoka Magica, Fate/Zero, Psycho-Pass).

A animação é da responsabilidade do estúdio , a direção é de Hiroki Yamada (Kaze no Matasaburo) e de Seiichi Shirato (investigação para Jormungand, Joker Game, Princess Principal).

A história da série anime desenrola-se na Terra numa linha do tempo alternativa, com mechs operados neuralmente com 2,55 metros de altura, conhecidos como Exoframes (Enhanced Xenobiological Organic FRAMEs). A tecnologia Exoframe teve origem em alienígenas que fizeram contacto com a humanidade em 2014 e pediram para trocar uma tonelada de calcário em troca de um Exoframe. Mais baratos que aeronaves, tanques ou armas de fogo e utilizável por qualquer pessoa, o uso do Exoframe espalhou-se facilmente por todo o mundo.


 

Pont Qiao Booth

Pont Qiao Booth

Pont Qiao Booth é uma série anime com estreia a 2 de dezembro de 2020.

A animação é do estúdio Bridge. Anime baseado num canal japonês no youtube.


 

Fate/Grand Order: Shinsei Entaku Ryouiki Camelot

Fate/Grand Order: Shinsei Entaku Ryouiki Camelot é um filme anime que vai estrear a 5 de dezembro de 2020.

É o primeiro dos dois filmes anime de Fate/Grand Order: Camelot. O filme é animado pelo estúdio Signal.MD e dirigido por Kei Suezawa (FLCL Progressive).


 

Attack On Titan Final Season

Attack On Titan Final Season

Attack On Titan Final Season é uma série anime com estreia a 7 de dezembro de 2020.

É a 4ª e última temporada de Attack on Titan (Shingeki no Kyojin, Ataque dos Titãs).

O staff de Attack on Titan 4 mudou relativamente às temporadas anteriores. A direção é de (Dorohedoro, Kakegurui XX, Garo the Animation, PES: Peace Eco Smile), o estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, The God of High School, Dororo, Dorohedoro) substituiu o Wit Studio (Psycho-Pass, Great Pretender, Kabaneri of the Iron Fortress), o guião é de (autor de Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Mob Psycho 100, Vinland Saga), o design de personagens é de (My Little Monster, 91 Days). Hiroyuki Sawano está de volta para compor a música, ao lado de Kohta Yamamoto (Blue Exorcist: Kyoto Saga, The Seven Deadly Sins: Revival of The Commandments).


 

Toutotsu ni Egypt Kami

Toutotsu ni Egypt Kami

Toutotsu ni Egypt Kami (Suddenly, Egyptian Gods) é uma série anime que vai estrear a 7 de dezembro de 2020.

Série baseada nos personagens criados por Yuka: Anúbis, Thot, Medjed, Bastet, Seth, Hórus, Ra, Apep, Sa-ta, Wenet, Khnum, Otter e Sobek.

A imagem do deus egípcio Medjed ficou famosa no Japão em 2012, depois do Museu Britânico realizar uma exposição sobre o Egito antigo na Galeria do Centro de Artes Mori, em Tóquio.

O design simples do personagem gerou arte de fãs, merchandising, mangá, jogos e outros trabalhos que apresentavam o personagem.