Estreias anime em Junho 2018

Guia de Animes de Junho 2018

Com os estúdios a trabalhar arduamente para lançarem os seus grandes animes na temporada de Verão, este mês de junho vai ser bem parado.

O destaque vai para a série anime FLCL Progressive e ainda o filme de Asagao to Kase-san.


 

Mecha-ude

Mecha-ude é uma OVA financiada pelo Kickstarter. Originalmente planeada para 2017 e tal como muitos projetos naquela plataforma de angariação de fundos sofreu vários atrasos sendo que a última data avançada foi junho de 2018. Estamops ainda à espera de confirmação oficial.

A história do anime desenrola-se à volta de um jovem que um dia encontra um braço mecânico inteligente chamado “Mecha-ude” com o qual estabelece fortes laços de amizade acabando por conhecer outros jovens que também possuem o seu próprio “Mecha-ude”.


 

Susume, Karolina.

Susume, Karolina. é um web anime que vai ser exibido em Junho de 2018. Podem ver aqui o site oficial.

O anime celebra a carreira de Karolina Styczyńska, uma jogadora profissional de shogi da Polónia e a primeira jogadora não japonesa a ser agraciada com status profissional pela Associação Japonesa de Shogi.


 

Future Card Shin Buddyfight

Future Card Shin Buddyfight

Future Card Buddyfight Ace (Future Card Shin Buddyfight) é uma série anime com estreia a 2 de junho de 2018. Podem ver aqui o site oficial.

A história da série anime desenrola-se 23 anos após os acontecimentos de Future Card Buddyfight X e centra-se em Yuga Mikado, filho de Gao Mikado. Como Yuga é talentoso nos jogos, ele é conhecido como o “Ace of Gaming”. No entanto, Buddyfight é o primeiro jogo de cartas de Yuga. O amigo de Yuga é Gargantua Dragon, que também é conhecido como Garga.


 

Peace Maker Kurogane (2018)

(2018) é um filme com estreia a 2 de junho de 2018. Podem ver aqui o site oficial. O segundo filme vai estrear no Outono de 2018.

A animação foi entregue ao estúdio  (Steins;Gate, Re:Zero), a direção é de Shigeru Kimiya (Hand Maid Mai, One Off, Ryusei Sentai Musumet) , o argumento é de Eiji Umehara e o design de personagens é de Sayaka Koiso.

A história desenrola-se antes da Restauração Meiji à volta de Tetsunosuke Ichimura que procura tornar-se mais forte para vingar a morte dos seus pais. O manga também inspirou em 2010 uma série live-action.


 

FLCL Progressive

FLCL Progressive

FLCL Progressive é uma série anime com estreia a 3 de junho de 2018. Podem ver aqui o site oficial.

É a segunda temporada de  () produzida desta vez pelo estúdio .

Esta sequela de  () supervisionada por  (Psycho-Pass) e com design de personagens por  (Neon Genesis Evangelion) é assim formada por duas partes de seis episódios que vão estrear em primeiro lugar nos cinemas.

o site oficial das novas temporadas podemos ler:

Na nova temporada da FLCL, passaram-se muitos anos desde que Naota e Haruhara Haruko compartilharam a sua aventura juntos. Enquanto isso, a guerra entre as duas entidades conhecidas como Medical Mechanica e Fraternity atravessa a galáxia. Entra Hidomi, uma jovem adolescente que acredita que não há nada de surpreendente à sua espera na sua vida, até ao dia em que uma nova professora chamada Haruko chegou à sua escola. Em breve, a Medical Mechanica está a atacar a sua cidade e Hidomi descobre um segredo dentro dela que poderá salvar todos, um segredo que só Haruko pode desbloquear.
Mas porque é que Haruko voltou para a Terra? O que aconteceu com a Rickenbacker 4001 que ela deixou com Naota? E para onde foi o robô humanoide ‘Canti’?

Em Agosto de 2015 a  adquiriu os direitos originais de  (), a popular OVA de 6 episódios do estúdio  e da King Records.

1
2
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.