Estreias anime em Outubro 2018

Guia de Animes de Outubro 2018

28

Estreias anime em Outubro 2018

Eis que chega finalmente a temporada de outono de 2018 e com ela 64 animes, sendo a maioria séries anime. Desde corrida a moe, passando por fantasia e garotas mágicas, neste temporada vão encontrar um pouco de tudo.

Destaque para Sword Art Online: Alicization, Toaru Majutsu no Index 3, a segunda e última temporada de Tokyo Ghoul:re, Jojo’s Bizarre Adventure vai regressar, Golden Kamuy também volta aos ecrãs, vai despedir-se com a sua última temporada e muito hype à volta de Goblin Slayer.


 

Esta é uma boa altura subscreverem o nosso canal de youtube.


 

Akanesasu Shoujo

Akanesasu Shoujo

Akanesasu Shoujo (The Girl in Twilight) é uma série anime com estreia a 1 de Outubro de 2018. Podem ver aqui o site oficial.

O anime tem como slogan: “Quando eu me encontrei (ela), eu disse adeus ao meu mundo quotidiano”.

Com animação pelo estúdio Dandelion e Jūmonji, a direção é de Jin Tamamura (A Sister’s All You Need) com o auxilio de  Yūichi Abe (Ultraman Zero: The Revenge of Belial, live-action Prince of Tennis), o guião é de Shogo Yasukawa (Food Wars! Shokugeki no Soma, Mitsuboshi Colors, Hyperdimension Neptunia) e o design de personagens é da responsabilidade de Hiroki Harada (Romeo × Juliet, Sasami-san@Ganbaranai, Sweetness & Lightning).

No site oficial podemos ler:

Outubro de 2018. As meninas que moram numa cidade provincial realizam um certo ritual.
As meninas estão no “Crystal Radio Club”. É um círculo de interesses que Asuka Tsuchimiya, uma menina conhecida pela sua alegria, começou com os amigos na sua escola.
Esse ritual foi considerado apenas uma lenda urbana. No entanto, com várias condições coincidentemente a encaixar-se, deixa de ser apenas diversão e jogos….


 

Bakutsuri Bar Hunter

Bakutsuri Bar Hunter

Bakutsuri Bar Hunter é uma série anime com estreia a 2 de Outubro de 2018. Podem ver aqui o site oficial.

Com animação pela Toei Animation, foi igualmente confirmado que a direção é de Kenji Seto (The Asterisk War: The Academy City on the Water, Ms. Koizumi loves ramen noodles), o guião é de Yoichi Kato (Aikatsu!, Duel Masters, Yo-kai Watch) e o design de personagens é de Akemi Yokota (Yu-Gi-Oh! Arc-V).

A franquia é uma colaboração entre Bandai, Shogakukan e Toei Animation, e inclui um anime, um mangá, um jogo e uma linha de brinquedos. O mangá foi lançado em 15 de março na edição de abril da revista Coro Coro Comics, da Shogakukan. Já a Bandai começou a lançar a linha de brinquedos começando com o “Bakutsuru Bar Rod” a 17 de março. O brinquedo é vendido por 4.800 ienes (cerca de US $ 43).

O conceito da franquia é que os códigos de barras nos nossos pertences pessoais têm uma “barra de alma”. Essas formas de vida “bar soul” desconhecidas vivem no “oceano do código de barras”. E neste mundo, as pessoas podem usar uma cana de pesca “Bakutsuri Bar Rod” para pescar e recolher as almas usando AR (realidade aumentada).


 

Gaikotsu Shotenin Honda-san

Gaikotsu Shotenin Honda-san

Gaikotsu Shotenin Honda-san é uma série anime com estreia a 7 de Outubro de 2018. Podem ver aqui o site oficial.

A animação é da responsabilidade do estúdio DLE, a direção é de Owl Todoroki,  o guião é de Shin Okashima e o design de personagens é de Naoko Kakiki.

A história cómica desenrola-se à volta de um esqueleto chamado Honda que trabalha numa livraria e de todas as peripécias e loucuras que acontecem naquela loja.


 

Goblin Slayer

Goblin Slayer

Goblin Slayer é uma série anime com estreia a 6 de Outubro de 2018. Podem ver aqui o site oficial.

Com animação pelo estúdio  (Steins;Gate, Re:Zero) a direção é de Takaharu Ozaki (Persona 5 the Animation, Girls’ Last Tour), o guião é de Hideyuki Kurata(Read or Die, Made in Abyss, Kamichu!) juntamente com Yousuke Kuroda (Jormungand, My Hero Academia), e o design de personagens é da responsabilidade de Yousuke Kuroda(diretor de animação de Girls’ Last Tour).

Goblin Slayer é uma série de fantasia negra que segue uma sacerdotisa que é a única sobrevivente de um contrato de extermínio goblin fracassado. Quando ela está em apuros surge o Goblin Slayer, um homem que dedica a sua vida ao exterminio de todos os goblins. O autor Kumo Kagyu e o ilustrador Noboru Kannatsuki originalmente publicavam a obra online mas têm agora um contrato de publicação pela SB Creative.


 

Gurazeni: Season 2

Gurazeni: Season 2

Gurazeni: Season 2 é uma série anime com estreia a 5 de Outubro de 2018. Podem ver aqui o site oficial.

O staff é o mesmo da primeira temporada pelo que a animação é do , a direção é de Ayumu Watanabe (Space Brothers, Doraemon: Boku no Umareta Hi, If Her Flag Breaks), o guião é de Hideo Takayashiki (Kaiji, One Outs, Rideback) e o design de personagens é de Kenichi Ohnuki (Major, Gundam Build Fighters, Digimon Universe: Appli Monsters).

A história desenrola-se à volta de uma equipa de beisebol que opera como uma sociedade altamente estratificada, onde o desempenho do jogador determina o seu salário anual. A história segue um lançador com um estranho lance de braço esquerdo que luta para sobreviver sob o rigoroso sistema da equipa.

Gurazeni começou a ser lançado em 2010 tendo terminado em 2014. A obra ganhou a categoria geral da 37ª edição dos .