Estreias anime em Setembro 2015

Estreias anime em Setembro 2015

Com os estúdios a apontarem as suas grandes estreias para Outubro este mês de Setembro é relativamente calmo, o destaque vai para a OVA de Tokyo Ghoul: Jack, o filme Kokoro ga Sakebi Tagatte Irunda, o regresso da franquia Aria e as séries anime Hidan no Aria AA e Diabolik Lovers More, Blood.


 

Aru Hi: Inu no Kuni kara Tegami ga Kite

176689

Aru Hi: Inu no Kuni kara Tegami ga Kite (ある日 犬の国から手紙が来て) é uma OVA que acompanha a Box de Ciao Ciao TV! a 3 de Setembro de 2015.


 

Tokyo Ghoul: Jack

174715

  ( OVA 東京喰種[トーキョーグール]) é uma OVA com dois episódios com lançamento a 5 de Setembro de 2015. Podem ver aqui o site oficial.

é a adaptação para OVA da prequela spinoff manga de que revela como Taishi Fura e Kishō Arima se encontraram pela primeira vez.


 

Kokoro ga Sakebi Tagatte Irunda

176585

(The Anthem of the Heart) é um filme com antestreia a 10 de Setembro e estreia oficial a 19 de Setembro. Podem ver aqui o site oficial.

A animação é da , a direção é de Tatsuyuki Nagai (Ano Natsu de Matteru, A Certain Scientific Railgun), o design de personagens é de Masayoshi Tanaka (Toradora!, Highschool of the Dead) e o argumento é de Mari Okada (M3 the dark metal, Hana-Saku Iroha). Tal como  a história desenrola-se em Chichibu.

Jun é uma garota cujas palavras foram seladas. Ela era uma menina feliz, mas por causa de uma [certa coisa] que ela disse quando era muito jovem, a sua família foi dilacerada. Um dia, uma fada apareceu e selou a sua capacidade de falar, para assim impedi-la de ferir mais alguém. Depois desta experiência traumática, Jun vive nas sombras longe dos holofotes. Mas, um dia, ela foi indicada para se tornar um membro executivo do “conselho de sensibilização da comunidade”. E para além disso foi também nomeada para o papel principal do musical…


 

Eiga Kaiketsu Zorori: Uchuu no Yuusha-tachi

170010

Eiga Kaiketsu Zorori: Uchuu no Yuusha-tachi ( ) é um filme com antestreia a 12 de Setembro e estreia oficial a 19 de Setembro. Podem ver aqui o site oficial.


 

Akatsuki no Yona 2015

173730

(Yona of the Dawn ou Yona 2015) é um OAD com lançamento a 18 de Setembro de 2015 acompanhando o 19º volume do manga original. Podem ver aqui o site oficial.

O OAD vai adaptar dois capítulos bónus do 12º volume manga, “On That Back” sobre um incidente num hotel de “águas termais” e “Kija” sobre Hakuryū Kija. O staff será o mesmo da série anime.

A adaptação para série anime terminou dia 24 de Março e a história é uma “fantasia épica de romance situada num país em ruínas”. Como Yona é a única princesa de um grande reino, ela cresceu com muitos cuidados especiais de seu pai e protegida por seu amigo de infância e guardião Hak. Entretanto, seu destino muda em seu 16º aniversário, quando seu primo Soo-won assassina seu pai para obter o trono. Yona então foge do castelo para a cidade natal de Hak e começa a viver uma nova vida.

1
2
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.