Neste Retro Anime falamos sobre os principais animes que estrearam na temporada de Outono (outubro – dezembro) de 2011. Viram algum dos animes listados em baixo? Algum suscitou a vossa curiosidade?
Bakuman. (2011)
Bakuman. (2011) é uma série anime com 25 episódios. É a continuação da série anime Bakuman.
C3
C3 (C Cube) é uma série anime com 12 episódios.
A história começa quando um rapaz chamado Haruaki Yachi recebe um cubo preto do seu pai que se encontra no estrangeiro. Ele acaba por descobrir nesse mesmo dia que o cubo contem uma menina chamada Fear…
Fate/Zero
Fate/Zero é uma série anime com 13 episódios.
Fate/Zero (フェイト/ゼロ) é a prequela da série anime original. A acção desenrola-se 10 anos antes Fate/Stay Night e vai revelar a 4ª Guerra do Santo Graal.
Hunter x Hunter (2011)
Hunter x Hunter (2011) é uma série anime com 148 episódios.
O anime é baseado no mangá com o mesmo nome de Yoshihiro Togashi e que em 1999 foi adaptado para uma série anime de 62 episódios e posteriormente mais 30 foram lançados em DVD.
Chihayafuru
Chihayafuru é uma série anime com 25 episódios.
Chihayafuru ganhou os Kodansha Manga Awards 2011 na categoria de melhor mangá shoujo.
Chihaya Ayase é uma menina que passou boa parte da sua vida simplesmente admirando a sua irmã na sua carreira de modelo. Isso muda quando ela conhece um jovem chamado Arata Wataya, um talentoso jogador de karuta. Depois de se tornarem amigos, ele acredita que Chihaya tem potencial para se tornar uma ótima jogadora. Enquanto Chihaya começa a ter um novo sonho de ser a melhor jogadora de karuta do Japão, ela é separada dos seus amigos que jogam karuta conforme eles crescem. Agora, no colegio, Chihaya encontra novamente o seu amigo de infância, Taichi Mashima. Juntos, eles formam o Clube de Karuta Mizusawa. Com os seus companheiros de equipa e amigos, Chihaya luta para ser a melhor jogadora de karuta do mundo e, um dia, estar com Arata novamente.
Sinto-me velho.
caraca, era lançado pouco animes antigamente comparado com hoje, que sai uns 40 animes por temporada. Mas em compensação saia muitos animes com 25 episódios, hoje sai muito animes de 13 episódios por temporada.
A lista possui as estreias que se destacaram nessa época, mas teve em torno de 30 animes sendo lançados na temporada de Outono de 2011.
Pesadíssimo. Hunter x Hunter, Fate Zero…
E o famigerado Mirai Nikki xD
Caraca, não saia que Guilty Crown era tão velho