Bandai Namco compra companhia de figuras

2

Bandai Namco compra companhia de figurasA Bandai Namco Holdings anunciou que adquiriu 80% do controle acionário da Nippon Imports, LLC, a empresa coletiva de vendas de brinquedos e figuras que opera sob a marca e nome comercial Bluefin. A empresa estabelecerá uma nova subsidiária chamada Bandai Namco Collectibles em outubro, que continuará a operar sob o nome Bluefin, e começará a operar já em janeiro de 2019.

O fundador e CEO da Nippon Imports, LLC, Steve Fujimura, atuará como CEO da nova subsidiária e manterá uma participação de 20% na empresa. O vice-presidente sénior da Bandai Namco America, Kōji Iwata, será o diretor de operações da empresa.

A Bandai Namco Holdings revelou no anúncio que adquiriu a Bluefin para fortalecer e acelerar as suas vendas de mercadorias no mercado de colecionáveis da América do Norte, usar o conhecimento de negócios local da Bluefin na organização de eventos orientados para fãs e usar a sua rede de distribuição já existente.

A Nippon Imports, LLC, sob a marca Bluefin, importa e oferece brinquedos e figuras colecionáveis japonesas no mercado norte-americano, incluindo os kits de modelo Gundam da Bandai.