Deslumbra-te com o set LEGO Ideas: Farol Motorizado

Mais um sonho desenvolvido por um fã

O Grupo LEGO anunciou um novo set que certamente vai trazer luz às nossas vidas, o LEGO Ideas: Farol Motorizado. A mais recente novidade desta gama é um modelo de um farol com 50 cm de altura que foi desenvolvido com o apoio e manifestos dos seus fãs.

O mesmo -com umas impressionantes 2065 peças- foi projetado emular o funcionamento de um farol real. Assenta na sua própria ilha, e dispõe de uma escada em espiral que lhe permite o acesso à lanterna. O set também conta com duas minifiguras e um barco para lhe transmitir mais autenticidade.

Este maravilhoso set partiu do jovem canadiano de 20 anos, Sandro Quattrini,  que na plataforma da LEGO Ideas, alcançou 10 000 votos de outros fãs de LEGO. Desta leva o Grupo LEGO encomendou-lhe o conceito para poder ser transformado num set oficial da marca. Sandro, atualmente estuda animação, e inspirou-se numa viagem de infância para criar o seu farol em blocos LEGO.

 

A minha mãe adora faróis e há anos que me pede que construa um. Uma vez fizemos uma viagem pela península de Gaspé, uma região da província do Quebeque, rica em faróis de todas as formas e tamanhos. Visitámos enormes faróis de pedra em praias rochosas e pequenos faróis de madeira abandonados, escondidos atrás das árvores. Acho que estas estruturas sempre estiveram algures na minha mente desde essa viagem, há muitos anos; assim, quis que estivesse presente neste projeto a essência imponente dos faróis altos, sem que se perdesse a sua natureza solitária.

O set LEGO Ideas: Farol Motorizado vai estar disponível a partir de 1 de setembro de 2022 nas lojas da especialidade e em www.lego.com/lighthouse, por um custo de 299,99 €.

LEGO Ideas: Farol Motorizado (SKU: 21335)

  •  Idade — 18+
  •  26 cm (comprimento)
  •  26 cm (largura)
  •  50 cm (altura, incluindo a estação)
  •  Peças: 2065
  •  Preço: 299,99 €

 Características Principais:

Modelo de farol com lente giratória alimentada por um motor elétrico.

Inclusão de componentes para ligação: bateria, motor e luz de LED com cabo.

Ao lado do farol podemos encontrar uma pequena cabana onde vive o faroleiro.

Quer o farol como o corpo da lanterna podem ser abertos para observar o interior.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments