Prendem japonês por alterar figuras de Asuka Langley (Neon Genesis Evangelion)

A Polícia da Prefeitura de Kyoto prendeu um homem de 50 anos da Prefeitura de Quioto por suspeita de infringir a Lei de Direitos Autorais ao vender vender figuras onde a cabeça da personagem Asuka Langley de Neon Genesis Evangelion foi ligada a outros torsos de outras figuras.

Os investigadores revelaram que este método de remodelação de figuras é conhecido como “remodelagem mágica (魔改造)“, e a venda de produtos alterados que enfatizam a aparência sexual de personagens femininas está em alta na Internet.

Em junho e outubro de 2020, o suspeito supostamente vendeu na Internet duas figuras combinando a cabeça da personagem feminina Asuka Langley Souryuu e outro corpo de duas personagens por um total de aproximadamente 20.000 ienes (156 dólares), sem a permissão da produtora do anime que detém os direitos autorais.

A polícia da província apreendeu um total de 35 estatuetas na casa do homem, que tinham sido “remodeladas magicamente” e outros itens. Entre fevereiro de 2020 e outubro de 2021, o homem vendeu essas figuras alteradas e outros itens online, acumulando uma receita de aproximadamente 1,8 milhão de ienes (14 mil dólares).

Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Kaiki
Kaiki
19 , Maio , 2022 1:21

Japão sendo uma merda como sempre