Sanrio multada em 6.2 milhões de euros

Sanrio multada em 6.2 milhões de euros

A Comissão Europeia multou a japonesa Sanrio em 6,2 milhões de euros por proibir os comerciantes de venderem produtos licenciados para outros países do Espaço Económico Europeu (EEE). Esta restrição dizia respeito a produtos com Hello Kitty ou outros personagens da Sanrio.

A Comissária Margrethe Vestager, responsável pela política de concorrência, afirmou:

A decisão de hoje confirma que os comerciantes que vendem produtos licenciados não podem ser impedidos de vender produtos num país diferente. Isso leva a uma menor escolha e preços potencialmente mais altos para os consumidores e é contra as regras anti-concorrência da UE. Os consumidores, quer estejam a comprar uma caneca Hello Kitty ou um brinquedo Chococat, podem agora tirar o máximo proveito de um dos principais benefícios do mercado único: a possibilidade de comprar em toda a Europa para as melhores ofertas.

Em junho de 2017, a Comissão abriu uma investigação sobre certas práticas de licenciamento e distribuição da Sanrio para avaliar se ela restringia ilegalmente os comerciantes de vender mercadorias licenciadas transfronteiriças e on-line dentro do Mercado Único da UE.

Subscreve
Notify of
guest

2 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Marcio Hoglhammer Moreira
Marcio Hoglhammer Moreira
19 , Julho , 2019 1:28

E tomaram…

Nomura-San
Nomura-San
19 , Julho , 2019 1:28

Mais uma vez o governo sr metendo na propriedade privada (e nem vem reclamar os caras que trabalham com essa empresa nunca foram obrigados a concordar com a políticas de negócios da mesma)