Dennou Coil, EVA e Geass R2 ganham os Anime Kobe Awards

Foram revelados os vencedores da 13ª edição dos Anime Kobe Awards, um dos prémios mais prestigiados para a indústria de animação e media japonesa.

O grande vencedor foi Evangelion: 1.0 You Are [Not] Alone que ganhou o prémio para melhor filme, Mitsuo Iso (criador e director de Dennou Coil) recebeu o prémio individual, Masaki Tsuji (escritor de Jungle Emperor, Cutey Honey, Tiger Mask, Hakaba Kitarō, Himitsu no Akko-chan) recebeu uma menção especial e a melhor série TV foi para Code Geass: Lelouch of the Rebellion R2. “Triangler” (tema de abertura de Macross Frontier) de Maaya Sakamoto recebeu o prémio para melhor tema musical.

Os prémios vão ser entregues dia 2 de Novembro em Kobe. o comité de juízes é constituído por membros da própria industria, nomeadamente editores de animação e as revistas da especialidade como a Animage, Animedia, Newtype, Comtiq, Weekly ASCII e MdN. Entre vencedores de edições anteriores encontramos nomes como: Ghost in the Shell, Paprika, Princess Mononoke, Cowboy Bebop, Fullmetal Alchemist, Key the Metal Idol, Voices of a Distant Star, Phatasy Star Online, Final Fantasy XI e Second Life.