MyAnimeList é adquirido pela Media Do

MyAnimeList é adquirido pela Media Do

O site MyAnimeList anunciou nesta terça-feira que foi adquirida pela distribuidora de e-books Media Do. Com a aquisição a Media Do já anunciou que Youichirou Watanabe ira assumir como CEO da MyAnimeList.

De acordo com Garrett Gyssler, fundador e administrador da rede social, a DeNA ainda ira operar o site nas próximas semanas devido problemas de logística e problemas legais que ainda serão resolvidos. Após este período uma equipe da Media Do ira assumir o site com uma nova visão para o futuro da MyAnimeList.

Os planos da Media Do para a rede social de fãs de animes e mangas envolve melhorar as funções atuais da plataforma relacionadas a distribuição e marketing de livros e mangas eletrônicos. A MyAnimeList realizou em 2018 uma expansão de sua loja de mangas digitais em parceria com a VIZ Media e a Kodansha Comics.

Criada em 2005, a MyAnimeList é a uma das maiores redes sociais voltada aos fãs de animes e mangas. Em 2018 a plataforma revelou possuir ter a movimentação de mais de 10 milhões de usuários por mês em todo o mundo.