Mais...
    InícioJapãoAssassino de Shinzo Abe vai ser avaliado mentalmente

    Assassino de Shinzo Abe vai ser avaliado mentalmente

    Discurso do Primeiro Ministro do Japão sobre o levantamento do Estado de Emergência

    O homem que assassinou Shinzo Abe, o famoso ex-primeiro-ministro do Japão, foi transferido de Nara para Osaka esta segunda-feira para iniciar uma avaliação psiquiátrica até 29 de novembro.

    Tetsuya Yamagami é acusado de atirar em Abe à queima-roupa enquanto ele fazia um discurso de campanha na cidade de Nara, no oeste do Japão, a 8 de julho. Ele foi preso no local.

    O Código Penal do Japão estabelece que os indivíduos com capacidade mental diminuída estão sujeitos a penas reduzidas, enquanto aqueles cujas ações são atribuídas à insanidade não podem ser punidos.

    Yamagami disse aos investigadores que guardava rancor contra a Igreja da Unificação, um grupo religioso conhecido pelos seus casamentos em massa, e atacou Abe porque achava que o ex-primeiro-ministro tinha ligações com ela.

    O seu tio disse aos repórteres que a sua mãe doou grandes somas de dinheiro para a igreja – formalmente conhecida como Federação das Famílias para a Paz e Unificação Mundial – e posteriormente faliu em 2002, arruinando a família.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares