Num bizarro e embaraçoso tweet, o político francês de extrema-direita Damien Rieu identificou erroneamente o suposto assassino do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe como o popular criador de videojogos Hideo Kojima. O tweet entretanto já foi apagado mas já era tarde de mais e ficou guardado para sempre na internet.

No tweet, Rieu afirmou que a extrema esquerda estava por trás do assassinato que ocorreu durante um discurso de campanha em Nara esta sexta-feira e incluiu três fotos de Hideo Kojima, o famoso criador de Metal Gear e Death Stranding. Duas das fotos mostravam Kojima com imagens de Che Guevara. Em numa foto, Kojima está com uma sacola com o rosto de Guevara e noutra posa ao lado de uma obra de arte emoldurada.

Rieu é o assistente parlamentar do deputado europeu de extrema direita francês Philippe Olivier. Rieu foi um membro fundador do agora encerrado grupo anti-migrante Generation Identity. O grupo participou em várias manifestações e ataques violentos que levaram à prisão de vários membros.

A identificação errónea foi além do Tweet de Rieu e chegou à televisão grega. Um segmento de notícias na ANT1 TV Greece compartilhou as mesmas imagens de Kojima, identificando-o como o suposto assassino. A ANT1 TV Grécia removeu o vídeo do YouTube posteriormente.

A polícia prendeu o suspeito de 41 anos Tetsuya Yamagami, que mora na cidade de Nara, pelo assassinato de Abe. A NHK informou que Yamagami é um ex-membro da Força de Autodefesa Marítima Japonesa. Notícias afirmaram que a arma usada no ataque parece ser feita à mão, mas a polícia ainda não confirmou se esse é o caso.

Subscreve
Notify of
guest

4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Douglas C. Monteiro
Douglas C. Monteiro
9 , Julho , 2022 1:48

kkkkkkkk

Noᥙzᥱᥒ ΨυκιησD
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
9 , Julho , 2022 2:37

Cara maluco kkkkkk

CharlesD
Charles
9 , Julho , 2022 4:23

Heh.

luizD
luiz
10 , Julho , 2022 18:43

Extrema direita é isso aí: um bando de alucinados q adoram compartilhar mentira