Mais...
    InícioJapãoAutor de Kaguya-sama: Love is War fala sobre a sua experiência com...

    Autor de Kaguya-sama: Love is War fala sobre a sua experiência com bullying online

    Trailer revela data de estreia de Kaguya-sama: Love is War 3

    Tal como noticiámos anteriormente o Japão endureceu a sua postura para punir insultos online com pena de prisão e talvez inspirado por isso, Akasaka Aka, autor do mangá Kaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen) partilhou online a sua experiência online.

    Antigamente, quando eu estava à beira de uma ação legal por calúnia e assédio, eu queria tanto deixar a indústria de mangás que estava a morrer. Eu pensei que se fosse para me sentir assim, eu definitivamente mudaria de emprego. Agora estou acostumado e vou continuar por dez anos com muito tempo de sobra, mas eles continuam a assediar-me com declarações da época, então todos devem ter cuidado com o que dizem, mesmo que esteja doente e não desesperado (aviso)

    As medidas para alterar o Código Penal do Japão ganharam força depois de Hana Kimura, uma lutadora profissional de 22 anos e membro do elenco do popular reality show da Netflix “Terrace House“, se suicidar em maio de 2020 depois de receber muitos comentários de ódio nas redes sociais.

    Japão aprova lei para punir insultos online com pena de prisão

    Atualmente, a pena para insultos é a detenção por menos de 30 dias ou multa de menos de 10.000 ienes. As alterações propostas introduzirão uma pena de prisão até um ano e aumentarão a multa para até 300.000 ienes.

    Akasaka Aka começou a sua carreira como assistente dos criadores do mangá Deadman Wonderland e foi projetado para o estrelado com o seu mangá Kaguya-sama: Love is War (Kaguya-sama wa Kokurasetai: Tensai-tachi no Renai Zunousen).

    A obra mostra a história dos estudantes Miyuki Shirogane e Kaguya Shinomiya, os dois são considerados como o casal perfeito pelos outros alunos da escola Shuchiin mesmo não sendo namorados. Mas, após passarem tanto tempo juntos, Miyuki e Kaguya acabam por se apaixonar e como eles consideram este sentimento uma fraqueza os dois iniciam uma guerra onde o perdedor irá confessar os seus sentimentos primeiro.

    O mangá começou a ser publicado em maio de 2015 na revista Miracle Jump, mas em março de 2016 a obra passou a ser publicada na revista Young Jump. A obra inspirou também dois mangá spinoff.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    1 COMENTÁRIO

    Subscreve
    Notify of
    guest

    1 Comentário
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    Noᥙzᥱᥒ ΨυκιησD
    Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
    21 , Junho , 2022 3:40

    Japão mereceu bem essa lei.

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares