InícioJapãoConfirmado: Japão prolonga estado de emergência

Confirmado: Japão prolonga estado de emergência

Confirmado: Japão prolonga estado de emergência

Depois de ontem termos noticiado essa possibilidade, o governo japonês acabou mesmo por hoje decretar o prolongamento por mais 1 mês do estado de emergência nas prefeituras de Tóquio, Osaka, Hyogo, Kyoto, Aichi, Fukuoka, Gifu, Saitama, Kanagawa e Chiba. O estado de emergência vai assim estar em vigor até ao dia 7 de março de 2021.

A prefeitura de Tochigi verá a declaração suspensa, pois os casos diminuíram na região e os hospitais não estão sob tanta pressão.

O atual estado de emergência para combater os casos crescentes de COVID-19 na maior área metropolitana do Japão foi declarado a 7 de janeiro e tem-se concentrado em atividades noturnas, com o governo pedindo aos bares, karaokes, restaurantes, cinemas e empresas relacionadas para fechar às 20h da noite. Essas medidas vão ser continuadas por mais um mês.

O estado de emergência cobre oito das dez prefeituras mais populosas do Japão e mais de metade da população do Japão.

O governo central provavelmente suspenderá o Estado de Emergência se a área declarada passar para o “Estado 2”, o que significa que os casos são baixos e o sistema de saúde não está sob tanta pressão. O governo indicou que o levantamento antecipado da declaração é possível de prefeitura por prefeitura.

O atual Estado de Emergência provocou adiamentos da estreia de vários filmes, incluindo o último filme de Rebuild of Evangelion, e adiou a abertura de grandes atrações, como o Super Nintendo World no Universal Studios Osaka.

SourceNHK
Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

1 COMENTÁRIO

Subscreve
Notify of
guest

1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
?Pico-Chan?
?Pico-Chan?
2 , Fevereiro , 2021 15:27

Tenso.??

- Publicidade -

Notícias

Populares