Declaração do Ministro das Relações Exteriores do Japão, Yoshimasa Hayashi, sobre as ações militares da Rússia na Ucrânia

Yoshimasa Hayashi, o Ministro das Relações Exteriores do Japão, emitiu o seguinte comunicado sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia.

  1. A 24 de fevereiro, a Rússia lançou ações militares na Ucrânia.
  2. Essas ações infringem claramente a soberania e a integridade territorial da Ucrânia, constituem uma grave violação do direito internacional que proíbe o uso da força e são uma grave violação da Carta das Nações Unidas. Qualquer mudança unilateral do status quo pela força é totalmente inaceitável. Esta é uma situação extremamente grave que abala os alicerces da ordem internacional não só na Europa, mas também na Ásia. O Japão condena as ações nos termos mais fortes. O Japão insta fortemente a Rússia a cessar o ataque e a retirar as suas forças de volta ao território russo imediatamente.
  3. O Japão continuará a fazer esforços para melhorar a situação em cooperação com a comunidade internacional, incluindo o G7, apoiando a Ucrânia e seu povo.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments