Mais...
    InícioJogosRússia quer fazer as suas próprias consolas de jogos

    Rússia quer fazer as suas próprias consolas de jogos

    Vladimir Putin deseja criar um ecossistema de jogos independente na Rússia

    Steam Deck recondicionada screenshot valve

    Segundo o PCMagazine esta semana durante uma reunião socioeconómica, o presidente russo, Vladimir Putin, ordenou ao seu governo que considerasse criar um ecossistema de jogos independente na Rússia.

    O decreto governamental pede especificamente que a Rússia procure produzir “consolas de jogos fixas e portáteis”, juntamente com um sistema operacional e um sistema em nuvem para entregar jogos.

    Putin deu ao governo até 15 de junho para estudar a ambiciosa proposta que será supervisionada pelo primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin.

    Esta não será uma tarefe fácil, com jornal russo Kommersant a revelar que Putin provavelmente confiou à empresa de tecnologia russa VK a execução do plano. Mesmo assim, o jornal acrescenta:

    Os participantes no mercado dizem que não há competência para produzir as suas próprias consolas PlayStation e Xbox, e criar tal sistema a partir do zero levará até dez anos.

    Ainda assim, o Kommersant diz que uma opção mais realista seria a Rússia adquirir o hardware para videojogos da China para criar uma consola portátil semelhante ao Steam Deck da Valve.

    Apesar das grandes companhias de jogos e consolas terem deixado de vender os seus produtos na Rússia após a invasão da Ucrânia, o jogadores russos ainda conseguem comprar consolas como a Playstation 5 e Nintendo Switch ao importarem de países vizinhos.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares