Mais...
    InícioJapãoDownloads e sites para telemóveis não estão sujeitos à lei "anti-otaku"

    Downloads e sites para telemóveis não estão sujeitos à lei “anti-otaku”

    Segundo a Daily Gendai via Yaraon!, Gigazine, animeanime.biz, a apelidada lei “anti-otaku” ou “lei 156” já por nós aqui discutida não se aplica aos dados electrónicos tal como sites para telemóveis ou downloads.

    Segundo o Daily Gendai via fonte no governo metropolitano de Tóquio a lei apenas se aplica a publicações como por exemplo: mangas, livros, CDs, DVDs, etc… já que os dados electrónicos não estão sujeitos às restrições da lei 156 pois têm cláusulas separadas no que toca ao acesso de dados por menores de 18 anos.

    Segundo a ANN, a Associação de Animação Japonesa (AJA) que representa 59 estúdios de animação e produtoras lançou um comunicado onde critica a lei por ser demasiado vaga e expressa dúvidas sobre a constitucionalidade da lei, pois esta condiciona a liberdade de expressão garantida na constituição japonesa. A AJA afirma também que é “extremamente lamentável” não ter sido consultada aquando da elaboração da lei uma vez que esta se aplica à indústria de animação.

    A AJA revelou também que vários grupos como o Comic 10-Shakai (grupo de 10 editores manga incluindo Shueisha, Shogakukan, Kodansha) já manifestaram a sua oposição à lei e que vão boicotar a Tokyo International Anime Fair 2011 que é organizada pela AJA. A Shueisha também já revelou que não vai autorizar a exibição de franchises suas no evento (Naruto, One Piece, etc…).

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    13 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    13 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    ㅤ ϟ Srtª £ster ら ~ 태권 o/
    ㅤ ϟ Srtª £ster ら ~ 태권 o/
    26 , Dezembro , 2010 21:13

    Pelo menos isso.
    Mesmo assim estou chateada, não devia ter nada disso.

    DeathScythe
    DeathScythe
    24 , Dezembro , 2010 4:43

    Por fim uma boa noticia sobre este assunto …
    espero que eles acabem com esta porcaria de lei -.-”

    Zézão
    Zézão
    22 , Dezembro , 2010 16:10

    Bem, eu concordo com o Raijin Uchiha, afinal, não são poucas as pessoas que gostam de anime no mundo… Basta uns meses de manifestações e eles recuam com a lei.

    joao08
    joao08
    22 , Dezembro , 2010 15:44

    De que anime é aquela imagem?

    Youkai
    Youkai
    22 , Dezembro , 2010 4:22

    alguém podia dar-me uma ajudinha…sei que não é o sitio mais conveniente, mas não sei a quem perguntar e estou fato de procurar…onde posso arranjar o filme de Trigun?
    Peço desculpa por postar aqui :S

    Laisrian
    Laisrian
    22 , Dezembro , 2010 2:38

    De facto, pode acabar por ser muito útil. Pode ser que mais mangakas adiram a esse tipo de projectos como o J.Comi ou até a já existentes ou em construção (tipo o Open Manga). Espero que acabe tudo bem para nós (leitores) e para os mangakas. ^^

    Raijin Uchiha
    Raijin Uchiha
    22 , Dezembro , 2010 3:47

    Finalmente alguma coisa boa sobre este assunto! =D
    Ainda assim, penso que esta lei não há de durar muito por 2 razões: a quantidade de manifestantes contra e os lucros do país irão cair nos próximos meses. Sejamos realistas, quase todos os animes e mangas de hoje em dia têm cenas de violência gratuita e “panty shots”, se não pior XD
    Deêm-lhes um tempo, ele hão de recuar na lei.

    Bushido
    Bushido
    22 , Dezembro , 2010 2:18

    Shibiusa pode ser que projecto como o J.comi resultem a passe a existir muito mais manga online

    http://www.otakupt.com/manga/j-comi-manga-gratis/

    Hila
    Hila
    22 , Dezembro , 2010 2:25

    pelo q entendi.. a lei/censura etc é so para originais de itens comercializados… pa nois q baixa na net nao 8D

    espero q seja isso *–*

    FTW

    DJouKun
    DJouKun
    22 , Dezembro , 2010 2:56

    AEWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWWW VAMOS FESTEJAR A NOITE TODAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Laisrian
    Laisrian
    22 , Dezembro , 2010 1:47

    Isso significa que vamos continuar a ter acesso às nossas mangas e animes pela net? O problema é que já vêm censurados… Se vierem…

    Hyake
    Hyake
    22 , Dezembro , 2010 1:55

    Assim está melhor…

    tylenol
    tylenol
    14 , Setembro , 2011 22:14

    Realmente, devido a todos esses problemas que o japão vem enfrentando com, tsunamis, usina nuclear, e falta de recursos para se manter, criar uma lei dessas e diminuir ainda mais a fonte da grande parte da economia japonesa, é na minha opnião uma “SANTA BURRICE”. Além do mais creio que essa lei não irá durar muito tempo como nossos parceiros acima já haviam falado antes. E por mais que dure, eu vi nas postagens das varias noticias sobre esse assunto que encontrei aqui no site, que faltou uma certa idéia e diante dessa idéia queria debater ela com vcs.

    Com essa lei firmada, as empresas que fabricam mangás e produzem os animes… por que elas não vão para um país em que possam trabalhar com liberdade de expressão? Será que é possivél para eles? Creio que iriam lucrar mto mais com isso em outros lugares do que no japão com essa lei agora! O que acham da idéia?

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares