Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité!

O projecto de lei promovido pelo governo metropolitano de Tóquio e já aqui falado pelo nosso repórter nipónico foi hoje aprovado em comité e muito provavelmente vai ser aceite em assembleia-geral uma vez que o partido democrático japonês já veio a público apoiar a lei.

A lei criada pelo governo metropolitano de Tóquio visa proteger e promover o desenvolvimento saudável dos jovens, para tal proíbe qualquer conteúdo que possa “prejudicar” o seu correcto desenvolvimento. Que implicações terá esta lei?

Por muitos é considerada uma lei anti-Otaku, algum conteúdo é pura e simplesmente proibido enquanto que outro considerado “prejudicial” é atirado para a secção de entretenimento para adultos, via internet será praticamente impossível adquirir estes animes/ mangas/ jogos. A lei vai pura e simplesmente limitar a liberdade criativa dos autores, as editoras deixarão de apoiar determinados projectos que podem ser mais sensíveis e rejeitados levando a um desperdício de recursos e muitas mangas serão canceladas devido à falta de uma revista adequada para o efeito.

Muitos dos animes transmitidos à noite em Tóquio deixarão de ser exibidos, se tomarmos como exemplo a actual temporada são muitos os títulos passíveis de ser banidos: Ore no Imouto, Panty & Stocking, Yosuga, Sora no Otoshimono, Milky Holmes.

A seguir ficam alguns dos principais pontos da lei (podem ler o projecto de lei aqui)

–> A lei aplica-se a qualquer personagem (independentemente da idade)

Esta é a componente anti-lolicon da lei que para muitos está mal implementada / explicada, ainda hoje a mangaka Shouko Takaku revelou que a sua editora como medida preventiva proibiu-a de utilizar estudantes nas suas mangas implicando assim o fim dos uniformes escolares, Kanako Meiji revelou também que a sua editora está a ponderar cancelar a publicação de um trabalho seu em Abril.

–> A lei aplica-se a todos os animes, mangas e imagens

A lei é tão vaga que baseados nestes critérios será até possível banir videojogos

–> Proibir conteúdos que exibem actos sexuais ou a simulação destes que seriam ilegais na vida real ou entre parentes que legalmente não se poderiam casar.


–> A exibição de actos que glorificam e exageram a violência e sexualidade de forma desnecessária

Podem dizer adeus aos ecchi mais arrojados e títulos como High school of the dead nunca veriam a luz do dia, para não falar em todos os animes onde há desmembramentos e gore!!!

–> Aplicação sobre todos os conteúdos que sejam prejudiciais para o correcto desenvolvimento da sexualidade dos jovens e o governo metropolitano de Tóquio terá poder unilateral para banir qualquer conteúdo onde o acto sexual ou sua simulação seja considerado corruptivo da ordem social.

Podem dizer adeus aos títulos bishoujo e em definitivo a todos os títulos Yaoi uma vez que Shintaro Ishihara o presidente do governo metropolitano de Tóquio já veio a público afirmar que os homossexuais são geneticamente defeituosos e criaturas deploráveis.

A lei entrará em vigor em Julho de 2011 e embora apenas se restrinja a Tóquio é lá que as grandes editoras têm os seus estúdios e mercado, estando portanto fora de questão a sua recolocação noutros locais do pais.

Resta uma pequena esperança que a assembleia chumbe a lei, mas tal é muito muito muito improvável.

Actualização: O primeiro ministro japonês Naoto Kan criticou publicamente o governador de Tóquio pelas consequências que este trouxe para a Tokyo International Anime Fair 2011 devido ao protesto das editoras e afirmou “É importante que as crianças crescem de maneira saudável, mas também é importante a transmissão da animação japonesa para o resto do mundo”.

Actualização: Um dos CEO da Shueisha revelou que devido ao protesto da indústria a Tokyo International Anime Fair 2011 está na iminência de ser cancelada bem como o Comiket. Esperam-se também protestos que perturbarão a região turística de Akiba.

A Shueisha bloqueou a participação de qualquer uma das suas franchises no Tokyo International Anime Fair 2011 e como eles publicam a Shonen Jump tal implica a ausência de One Piece e Naruto bem como muitos outros animes internacionalmente conhecidos.

[Actualização 15/12/2010] O Projecto de lei contra anime e manga aprovado em comité dia 13 foi dia 15/12/2010 aprovado pela Assembleia de Tóquio e é agora LEI. Devem ler o seguinte artigo –> Assembleia de Tóquio aprova lei contra anime e manga.

Subscreve
Notify of
guest
462 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Palmito Play
Palmito Play
11 , Julho , 2019 18:30

eu vim de 3022 dizer q o mundo esta em chãos os animes tomaram vida nada faz sentido.

gabigo64
gabigo64
11 , Julho , 2019 21:28

Vim do futuro pra falar que essa porra de lei n deu em nada…to em 2018 e os animes ecchis e hentais com lolis estão a todo o vapor.

Marcos G
Marcos G
13 , Julho , 2019 2:57

Japão é fod*… País já era quase sem defeitos… Só tinha uma horrível e nojenta industria de entretenimento voltada pra putarias pedofilas e violencia extrema dos animes… Aí os caras vão e corrigem ATE Isso??

Ironicamente os caras fazem isso depois de 30 anos viciando e e acostumado o ocidente com essa mídia de sacanagem e violencia hardcore em desenho animado e quadrinhos… Por isso, ponto de vista econômico, acho que tirar a sacanagem e violencia dos animes é como tirar as plantações de coca do Afeganistão, é o maior produto de exportação do país… Vai dar problema…

CAVALEIRO_R MINECRAFT PE
CAVALEIRO_R MINECRAFT PE
13 , Julho , 2019 23:40

quem teve essa ideia não deve assistir animes e deve ter tido uma adolescência dentro de um internato
se preocupem em fazer leis para criminosos e não a coisas quem podem ou não incentivar os jovens

Carlos Valente Valente
Carlos Valente Valente
14 , Julho , 2019 2:27

Imagine se esta “moda” chega, aqui (se não já chegou) no Brasil e a ditadora da Dilma que é contra a violência na TV, acaba vendo essa notícia lá e se empolga!!! Aí, meus amigos blogueiros, é que não vamos ver NUNCA MAIS MESMO, algum anime na TV aberta, a não ser pela TV paga!!! Boa madrugada a todos!!

contra lei ant-otaku
contra lei ant-otaku
14 , Julho , 2019 2:30

sou totalmente contra essa lei pode ter certeza que vai ter revolta

Beatriz Franco Souza
Beatriz Franco Souza
15 , Julho , 2019 0:38

isso e loucura e os desenhos também derivados de animes isso só vai enfraquecer nossas rela soes com o japão ai sim a coisa vai piora

Fernando ´´Metal´´ Martins
Fernando ´´Metal´´ Martins
15 , Julho , 2019 0:53

Vou direto ao ponto: NÃO ESTÁ DANDO MAIS PARA AGUENTAR ESSA ENORME PALHAÇADA, QUE A CADA DIA QUE PASSA, VEM SE ALASTRANDO POR TODO O BRASIL E PELO MUNDO!!! Eu estou falando de malditos e desgraçados filhos da puta chamados Yaoi, Yuri, Shonen-ai e Shoujo-ai. O que devia ter sido aprovado era a proibição de publicar e divulgar doushinjis, video-games, mangás e animes com cenas de amor e romance entre pessoas do mesmo sexo, pois essas quatro PRAGAS MALDITAS estão acabando não só com a paciencia de nós otakus anti-Yaoi, anti-Yuri, anti-Shounen-ai e anti-Shoujo-ai, mas também vem acabando com muitas familias que vivem um grande drama ao verem os seus filhos sofrendo uma lavagem cerebral através dessas drogas e se tornarem homossexuais, sem pensarem e sem se importarem com as consequencias que irão enfretar no Dia do Juizo Final (diga-se, a Justiça Divina).

Se o Japão é um dos paises mais conservadores do mundo, então por que a Terra do Sol nascente vem enfrentando grandes e enormes dificuldades para banir o Yaoi, o Yuri, o Shounen-ai, o Shoujo-ai e o homossexualismo ? O que a Assembleia de Tokyo fez foi um grade erro. Em vez de aprovar lei contra os mangá e animes, deveriam ter aprovado lei que para proibir a presença de cenas de amor e romance entre pessoas do mesmo sexo e banir os doushinjis, video-games, mangás e animes Yaoi, Yuri, Shounen-ai e Shoujo-ai, assim eles estarão fazendo a coisa certa. Digo isso por que eu não sou homofobico, sou um otaku de verdade, venho de uma familia muito conservadora e sempre serei 100% contra a união e casamento entre pessoas do mesmo sexo, 100% contra a cirurgia de mudança de sexo, 100% contra a criação e adoção de crianças por casais do mesmo sexo e 100% contra a presença de cenas de amor e romance (diga-se, homossexualismo) entre pessoas do mesmo sexo em filmes, telenovelas, seriados, mini-seriados, videos, atrações e manifestações culturais, imagens (jornal, TV, internet, entre outros),fanzines, jogos eletronicos, historias em quadrinhos e desenhos animados, pois os nossos filhos e os nossos jovens não precisam ver isso.

E digo mais: o Budismo, o Xintoismo, o Hinduismo, o Taoismo, o Shikismo e as demais crenças religiosas espalhadas pelo mundo deveriam seguir o mesmo exemplo do judaismo, do cristianismo e do islamismo: proibir o que eu já citei antes, assim eles estarão fazendo a coisa certa e Deus ficará bastante satisfeito. Basta fazerem isso, é muito facil. Que as minhas palavras sirvam de exemplo para todos. Estou contando com todos voces!

Calvin ´´Klein´´ Carlos
Calvin ´´Klein´´ Carlos
Reply to  Fernando ´´Metal´´ Martins
15 , Julho , 2019 19:11

Uma coisa eu concordo plenamente com voce, amigo, que o Budismo, o Xintoismo, o Hinduismo e as demais crenças religiosas espalhadas pelo mundo, incluindo as religiões afro-descendentes deveriam mesmo seguir o mesmo bom exemplo do Judaismo, do Cristianismo e do Judaismo: proibir tanto a união e casamento entre pessoas do mesmo sexo, a cirurgia de mudança de sexo e a adoção e criação de crianças por casais hommossexuais, como também a presença do homossexualismo (cenas de amor e romance entre pessoas do mesmo sexo) nos filmes, seriados, mini-seriados, videos, atrações e manifestações culturais, imagens (jornal, TV, internet, entre outros), fanzines, jogos eletronicos, historias em quadrinhos e desenhos animados. Se eles fizerem isso de forma correta, o Grande Arquiteto do Universo ficará feliz e pode ter a absoluta certeza que eles serão muito bem recompensados.

Agora, sobre a sua ideia de haver uma lei para banir tanto o Yaoi/Shounen-ai como também o Yuri/Shoujo-ai, aí teriamos que reunir os otakus de todo o Brasil, do Japão e de todo o mundo e nos mobilizar para juntar assinaturas em forma de abaixo-assinado e entregar diretamente a Assembleia de Tokyo, e esperar. Se a Assembleia de Tokyo banir o somente o Yuri/Shoujo-ai, pelo menos isso séra bom para todos nós otakus anti-Yuri/anti-Shoujo-ai, mas aí as indesejaveis Fangirls Otakus, (aquelas que são fanaticas tanto por Yaoi/Shounen-ai como também por Yuri/Shoujo-ai) vão nos chamar de machistas, moralistas, ignorantes, selvagens, entre outros, e que nós vamos acabar comprando uma enorme briga com elas, caso o Yuri/Shoujo-ai for banido da face da Terra para sempre.

Por mim, elas podem chamar a mim , a ti e a todos nós otakus anti-Yuri/anti-Shoujo-ai do que elas quiserem, pois nós nunca iremos revidar. Se as Fangirls otakus tem algo a dizer, que falem agora ou se calem para sempre. Obrigado pela compreensão!

Fernando ´´Metal´´ Martins
Fernando ´´Metal´´ Martins
Reply to  Calvin ´´Klein´´ Carlos
29 , Julho , 2019 7:59

Por acaso voce não quiz dizer : deveriam seguir o mesmo bom exemplo do Judaismo, do Cristianismo e do Islamismo ? O seu erro está perdoado. Sobre o que falou sobre as indesejaveis Fangirls Otakus de nos chamar de moralistas, machistas, ignorantes, selvagens, e entre outros caso o Yuri/Shoujo-ai ser banido da face da Terra para sempre, ignore-as, afinal elas não valem nenhum vintem.

Quem é um otaku de verdade como eu, jamais irá curtir e nem gostar de doushinjis, video-games, mangás e animes Yuri/Shoujo-ai. E olha que eu já até perdi a conta de quantos mangás e animes eu deixei de curtir e gostar por um motivo mais que obvio: por conterem Yuri/Shoujo-ai e já perdi muitos amigos otakus por causa disso justamente por que eles eram fãs de Yuri/Shoujo-ai, e algumas pessoas ligadas a comunidade GLBT me ameaçaram de quererem me processar criminalmente e me colocar na cadeia por eu estar cometendo o que eles chamam de crime: me recusar a ser homossexual, manter relações afetivas com uma pessoa do mesmo sexo, apoiar e defender tanto a união e casamento entre pessoas do mesmo sexo, a cirurgia de mudança de sexo e a adoção e criação de crianças por casais homossexuais, como também a presença do homossexualismo (cenas de amor e romance entre pessoas do mesmo sexo) nos filmes, seriados, mini-seriados, videos, atrações e manifestações culturais, imagens (jornal, TV, internet, entre outros), fanzines, jogos eletronicos, historias em quadrinhos e desenhos animados.

È claro que isso nunca vai acontecer por que o nosso Codigo Penal Brasileiro não preve punição para esse tipo de crime na qual a comunidade GLBT, os fãs de Yaoi/Shounen-ai e Yuri/Shoujo-ai, e as Fangirls estão me acusando, eu sou eu e jamais serei o que nunca vou querer ser por que se eu fizer isso eu não vou estar somente traindo a Deus e a Jesus Cristo, como também vou estar traindo a minha familia, os meus parentes e todos os meus amigos, incluindo voce. E essa não é a primeira vez que eu recebo ameaça desse tipo, pois já fui até ameaçado pelos desgraçados Skinheads Nazi/88 e seus simpatizantes, os Punks e Skinheads Street/Oi! e disseram que eu deveria tomar cuidado com eles. Eu falei:

– Não sou eu que devo tomar cuidado com eles, são eles que tem que ter cuidado comigo, pois eu não tenho medo desses infelizes.

Enfim, gostei do seu comentario, espero que tenha gostado do meu!

Mateus Guerrão
15 , Julho , 2019 1:33

eu voto por um abaixo assinado quen topa vamos informar a galera do facebook e alem disso quen é mais forte nois todos unidos ou o governo vamos la , vao deixar tirarem isso de nós !

Anne Emilly
Anne Emilly
15 , Julho , 2019 1:34

animes e mangas são a pura ARTE DO JAPÃO!!!! PORRA ISSO É INJUSTO!!! NãO SE PODE SIMPLESMENTE PROIBIR ISSO!!! MANGA É MUITO LIDO!!!!
TENHO CETEZA QUE A MAIORIA DOS JAPONESES SAO COMPLETAMENTE CONTRA!!!!!!!!!!!é tudo isso que eu acho!!!!

Zarkk
Zarkk
31 , Dezembro , 2010 19:30

Uhau Muito Boa essa lei a melhor coisa que já fizeram no japão

elis
elis
31 , Dezembro , 2010 6:37

Se isso fizesse mal a o desenvolvimento saudável, muitos que são amantes de animes, mangas e jogos então deveriam estar num hospital, hospício ou ate já tá morto. Sinceramente essa lei é uma baita besteira, pois nós amantes de animes, mangas e jogos temos direito de escolher o que faz bem e o que não faz bem para nós.
Não podem fazer isso se não vão estar tiram uma parte da cultura de que eles mesmos fizeram e que é uma das coisas que o mundo não pode mais viver sem.
Se eles se importam mesmo com nosso desenvolvimento saudável eles deveriam estar arrumando os hospitais que precisão de reformas ou materiais, deveriam tá ajudando as pessoas necessitadas que passem fome, reformando as escolas e colocando novas coisas para os alunos terem, mas interesses, mas não ao invés disso vem inventar essa merda de lei.
Sinceramente tão sendo ridiculos proibindo coisas que o mundo inteiro gosta. Cada um tem seus gostos, não adianta criar leis proibindo as pessoas de gostarem e serem como elas querem ser. Agora querem tirar algo que nós amamos não falo só de mim, mas de todos em geral. Não podemos deixar eles tirarem algo que faz a gente feliz, eles não sabem o quanto é saudável isso, ajuda a desenvolver a leitura e interpretação (poder LER, ASSISTIR e JOGAR algo que nos faz rir, chorar e se emocionar com as historias).
Imagina se nossos filhos um dia perguntam para nos como era nossa infância e adolescência?
Nos só responderíamos:
– filho nós amavamos e amamos muito uma coisa que tiraram de nós e que vocês não vão poder conhecer uma das melhores coisas da nossa infância e adolescência que é os animes, mangas e jogos.
Espero que essa lei não seja aceita.

Obrigada ^^

lucas!
lucas!
29 , Dezembro , 2010 7:28

Karaleo, que merda, PQP, Cara solução simples para todos os problemas ! Simplesmente vão mudar os servidores pra outro lugar … Slá qualquer um que não seja afetado por essa lei idiota dos japa.. vão continuar a produzir os animes e otaku aki no brasil vai viver feliz não é siples ?! Mas Agora se H.O.T.D Para EU MATO O CARINHA QUE CRIOU ESSA POHA DE LEI MAN . TUDO PODE PRA MENOS H.O.T.D . E tem otra se sair animes com senas “ecchi” vai ser com a tarja de censsura… Em todo caso vai estragar as pohas Dos nossos Hobbyes e Dirverssões , Perverções, Slá oque vcs prefirirem , Vai acaba com a poha toda man .Não vai sobra um otaku vivo pra conta a historia de como um unico japa arruino todo o mundo otaku u.u disso eu tenho certeza .Infelizmente :/

Caio
Caio
28 , Dezembro , 2010 0:33

“de actos que glorificam e exageram a violência” <- Soh quero ver um anime de luta com vilão q n pode dizer q gosta de brigar ¬¬

Achei essa daqui: "(mas excluindo imagens da vida real) que exibem actos sexuais ou a simulação destes que seriam ilegais na vida real, ou actos sexuais ou a simulação destes entre familiares próximos cujo casamento seria ilegal", deploravel. Quer dizer q há liberdade p fazer um filme pornô incestuoso, mas eh ilegal um mangá com esse tipo de conteúdo.

Kyra
Kyra
27 , Dezembro , 2010 17:35

Eu farei um protesto, nem que tenha de ir ao Japão!!!

Kyra
Kyra
27 , Dezembro , 2010 17:33

Querem acabar conosco!!! Isso não pode acontecer!!!!

teclas
teclas
27 , Dezembro , 2010 16:19

oh… but I love blood and gore!

jhony
jhony
27 , Dezembro , 2010 5:00

Isso é anti cultural.
o que eles fazem é arte, e nós só aprecia a bela criação dos estudios japoneses, estão desrrespeitando não so os criadores como nós.

Carol
Carol
27 , Dezembro , 2010 3:23

esse povo não tem o que fazer e fica pondo lei do nada bndo de gente sem o que fazer

Anajulia
26 , Dezembro , 2010 17:50

ai

Marcos
Marcos
25 , Dezembro , 2010 6:29

SE ESSA LEI CONTINUA EU ME SUICIDO

carol ^^
carol ^^
24 , Dezembro , 2010 23:54

eh, 2012 está mais perto do q eu esperava!! TT^TT

agora nós vamos ter que ver backyardigans em anime?e ler turma da monica jovem?
mas q merda é essa!!

Neji =I
Neji =I
24 , Dezembro , 2010 13:30

depois dessa vo ate fala pros meus amigos no twitter

Neji =I
Neji =I
24 , Dezembro , 2010 13:27

POKEMON??!?!?!!?

NARUTO?!?!?!?!?

HOTD?!?!?!?!

CHOBITS?!?!?!?!??!

FAIRY TAIL?!?!?!?!!?

DIGIMON?!?!?!?!?!?

DRAGON BALL, JUSTO AGORA Q EU SOUBE Q TAO FAZENDO O MANG D NV??!!?!?!?!?!?!

BLEACH?!?!?!?!?!?!

BAKUGAN?!?!?!?!?!?!?!

NAO, ISSO DEXXA MUITOS COM RAIVA

INDGINADO EU, MAGINA?!?!?!?!?!?

Neji =I
Neji =I
24 , Dezembro , 2010 13:13

VAI PARA DE PASSA POKEMON?!?!?!?!?!?!?!?!?!!?!?!?!?!?

Neji =I
Neji =I
24 , Dezembro , 2010 13:05

Q lei idiota, q c*, anime e o tipo de desenho q eu mais gosto, q governo retardado, quem foi a pessoa retardada q invento essa lei?

Aff vei, q c* desse povo. Pra mim tem que dexa anime, os de criança, os hentais, os de luta… todos os tipos.
E é idiotice cria uma lei q proibe anime, e os criadores de animes, os desenhistas, os q criam manga e tudo.. qq eles vao faze da vida agora? faze desenho feio? Faze filme porno? Fica pobre? <– viu, isso so vai atrapalha a vida das pessoas.
Eu acho q quem crio e os q aprovaram essa lei tinham q pega ela e enfia… na boca (enganador eu, magina?!?!?) bricadera, ele tinham q enfia no cú.

Neji =I
Neji =I
24 , Dezembro , 2010 13:07

Opa, sem quere eu comentei duas vezes. hsuahsuahs mas o q eu falo q e muito verdadeiro

Neji =I
Neji =I
24 , Dezembro , 2010 13:22

NARUTO?!?!?!?!?!?!?
HIGH SCHOOL OF THE DEAD?!?!?!?!?!?!
ONE PIECE?!?!?!?!?!?!?!
DRAGON BALL, JUSTO AGORA Q EU SOUBE Q COMECARAM A FAZE O MANGA D NV?!?!?!?!?!?!?!
BLEACH!?!?!?!??!?!?!
BAKUGAN?!?!?!?!?!?!!?
CHOBITS?!?!?!?!?!?!?
FAIRY TAIL?!?!?!?!?!?!

INDGINADO EU, MAGINA?!?!?!?!

Neji =I
Neji =I
24 , Dezembro , 2010 13:00

Q lei idiota, q cú, anime e o tipo de desenho q eu mais gosto, q governo retardado, quem foi a pessoa retardada q invento essa lei?

Aff vei, q cú desse povo. Pra mim tem que dexa anime, os de criança, os hentais, os de luta… todos os tipos.
E é idiotice cria uma lei q proibe anime, e os criadores de animes, os desenhistas, os q criam manga e tudo.. qq eles vao faze da vida agora? faze desenho feio? Faze filme porno? Fica pobre? <– viu, isso so vai atrapalha a vida das pessoas.
Eu acho q quem crio e os q aprovaram essa lei tinham q pega ela e enfia… na boca (enganador eu, magina?!?!?) bricadera, ele tinham q enfia no cú.

shodic
shodic
24 , Dezembro , 2010 7:08

não sei, isto nao foi bem explicado

rafael yo
rafael yo
23 , Dezembro , 2010 21:23

q
horros
deu deus
D:

rafael yo
rafael yo
23 , Dezembro , 2010 21:12

gente gente posso estar errado mas essa lei se limita só em tóquio ou é pro japão todo?
se for só pra tóquio os estudios de animação seram obrigados e se mudarem para outras cidades do japão ou então perderam milhões em qualquer material animado sendo qualquer tipo d animes ou mangas.
espero que me esclareção este asunto melhor.
flw gente
🙁

rafael yo
rafael yo
23 , Dezembro , 2010 21:24

gente gente posso estar errado mas essa lei se limita só em tóquio ou é pro japão todo?
se for só pra tóquio os estudios de animação seram obrigados e se mudarem para outras cidades do japão ou então perderam milhões em qualquer material animado sendo qualquer tipo d animes ou mangas.
espero que me esclareção este asunto melhor.
flw gente
D:

yosuga no sora
22 , Dezembro , 2010 22:46

essa lei eh ah mais idiota que ja ouvi carranba issu vai destruir muitos animes eh pessoas ficaran con raiva eh chateados por nao sabe oq vai acontece e etc

nympiS2
nympiS2
22 , Dezembro , 2010 17:00

oi

killua
killua
22 , Dezembro , 2010 13:50

gostaria de saber se pessoas podem combater uma lei estadual de um pais que não abita e se acontecer uma manifestaçao mundial isso teria soluçao ou consequencias?.

Gostaria de dizer:
essa lei com certeza ira prejudicar muitas pessoas em todo mundo,as editoras de mangás e produtoras de jogos japonesas e não sei se uma grande ou pequena parte da economia japonesa.

o japao e o pais que tem os jogos mais adorados do mundo e empresas conhecidas como square enix,konami e capcom é famosa por ter titulos de jogos violentos e com recorde de vendas no mundo todo. seria uma tragedia para os fans se não tivesse mais titulos de final fantasy,resident evil,silent hill,metal gear e outros.

jogos,animes e mangás são cultura,arte e ficção.
cancelar projetos como esses seria como proibir um cantor de cantar,um poeta de se expressar.

só alguem muito ignorante pode aprovar uma lei como essa.

Djony
Djony
22 , Dezembro , 2010 9:01

Foi a coisa mais ridicula que ja fizeram entendam jogar um jogo de luta com sangue ate a morte nao vai fazer voçe sair por ai matando pessoas,escutar rap nao faz de voçe um criminoso,assim como anime/manga ecchi com lolicon nao influencia a pedofilia, na TV passa coisa bem pior e de tarde é a maior putaria agora vem com hipocrisia censurando os anime/manga adoro o japao,eles valorizam muito a cultura de diversos paises principalmente o EUA mais agora negando sua propria cultura? tenso Amigos otakus pode ter certeza que estarei recolhendo que estarei no anime friends e otaku friends recolhendo assinatura para um abaixo assinado…

Ramont
Ramont
22 , Dezembro , 2010 6:32

Caro,

De facto, a lei nasce em Tokyo mas por lá ser o centro da cultura otaku, afetará a todos.

shodic
shodic
22 , Dezembro , 2010 6:29

penso que é só tokyo.

Shinoi
Shinoi
21 , Dezembro , 2010 10:12

PORQUE NINGUEM AINDA FEZ UM E-MAIL CORRENDO PARA PEGAR NOME E CPF DAS PESSOAS PARA FAZER UM ABAIXO ASSINADO PARA ENTREGAR A ESTES CARAS ??????????????????????????????

Me passem o sit dos caras que eu faço um abaixo assinado, tenho amigos japoneses que estão no japão que vão me ajudar!!!

COBRA
COBRA
21 , Dezembro , 2010 18:54

uma pergunta essa lei e so pra tokio ou japao inteiro ou vai ser pro japao intero tbm??????
alguem sebe responde?

Natalia
Natalia
21 , Dezembro , 2010 4:32

Afe !
se for assim proibe filmes, Bares de esquina ou qualquer outro tipo de bar, e proibe tbm as pessoas de imaginarem e de demostrarem sua criatividade e tbm proibe elas de terem sua liberdade de expreção ;D’
LEI SEM SENTIDO total !

Natalia
Natalia
21 , Dezembro , 2010 4:31

Afe !
se for assim proibe filmes, Bares de esquina ou qualquer outro tipo de bar, e proibe tbm as pessoas de imaginarem e de demostrarem sua criatividade e tbm proibe elas de terem seu livre arbitrio ;D’
LEI SEM SENTIDO total !

Axia
Axia
21 , Dezembro , 2010 7:40

Isso é o fim da picada! A arte deve servir para ensinar é óbvio, mas também para entreter e principalmente para servir de válvula de escape Quando estou louca da vida com meu chefe, vou detonar alguns monstros, aliens ou o que quer que seja num jogo violento… Assim não cometo um ato imbecil na vida real que viria a me arrepender posteriormente! Isso também vale a todas as outras coisas que querem proibir na arte! Onde assinamos contra isso?

COBRA
COBRA
21 , Dezembro , 2010 2:46

uma pergunta essa lei e so pra tokio ou japao inteiro ou vai ser pro japao intero tbm?

Moizeks
Moizeks
21 , Dezembro , 2010 3:04

eu apoio em fazer um movimento internacional de fãns, pq se isso geral pelo mundo, um dia chega la, e nesse pouquinho pod fazer a diferença..quem sabe..
na minha opniao, seria legal bolar um jeito de criar um movimento girando em dts paises e chegar la..fim..mas vamu ver o que vai da..^^

Enrico
Enrico
20 , Dezembro , 2010 22:40

BEM Q O MEU PRESENTE DE NATAL PODIA SER A RETIRADA DESSA LEI !!!!!!!!!! http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109541326

leticia haruno
leticia haruno
20 , Dezembro , 2010 18:55

se fiserem isso vao acabar com a minha vida

Dark
Dark
20 , Dezembro , 2010 2:31

eu encontrei algumas informaçoes a respeito dessa lei desgraçada.
Simplismente vão parar de ser fabricados por serem proibidos por lei de serem exibidos.
A censura da nova lei a grosso modo dis o seguinte: “Se nas imagens existir”
Curvas corporais “roupa que mostre desenho dos seios” é 14anos = tv aberta apos 20hrs.
Mostra detalhes do corpo “camisa com decote nos seios” é 16anos = tv a cabo apos 20hrs.
Mostra calsinha ou sutiãn é ecchi de 18anos = tv a cabo apos 22hrs.
Mostra sensualidade é hentai 21anos= somente dvd com apresentação de documento c/foto.
Mostra sexo entre parentes é cadeia pro autor e processo pra quem vender.
Mostra sexo entre especies (humanos c/ animais,demonios,etc) é cadeia pra quem for pego com esse tipo de material impresso ou virtual.
Como exemplos:
Bleach vai para tv a cabo apos as 22hrs, One Piece vai pra tv a cabo apos as 20hrs e Naruto fica na tv abertas apos as 20hrs com barras de sensura.
Tantei Opera milky holmes vira lolicon e vai dar cadeia pro autor e processo pra quem distribuir o anime em internet ou midia impressa.
H.O.T.D. Somente no DVD para maiores de 21anos com documente de indentidade.
KissXSis torna-se material proibido por lei “insesto” e pode dar cadeia ao autor.

E por ai vai a nova censura da lei de tokio MP valida para mes 3 de 2011 sem data terminal.

janderson
janderson
20 , Dezembro , 2010 1:03

nao acredito que isso seja verdade ai vcs que estao se lamentando e triste pode fikar despreucupado
i o joverno tokio nao seria tao burro assim
uma das grandes fontes de renda no japao e o anime .