Artista de 86: Eighty-Six vai doar todos os seus ganhos na Comiket 99

Ups! Ilustrador de 86: Eighty-Six revelou em live mangá hentai

A semana passada Shirabi, um ilustrador de novels conhecido pelo seu trabalho em obras como Musaigen no Phantom World (Myriad Colors Phantom World), 86: Eighty-Six e Ryuuou no Oshigoto! (The Ryuo’s Work is Never Done!), foi apanhado numa live com mangá hentai ilegal e agora surge novamente nas notícias, mas porque vai doar todos os seus ganhos na Comiket 99.

A (コミケット, Komiketto) é a maior convenção de comics / manga / anime do mundo que se realiza duas vezes por ano em Tóquio. O que começou em 1975 com apenas 32 expositores e 600 visitas transformou-se numa mega convenção com mais de meio milhão de participantes.

Podemos ler:

A Comic Market (Comiket) 99 vai acontecer no final do ano, e pergunto-me se devo comparecer ou não. No entanto, gostaria de participar neste evento, pois acho que iria causar muitos transtornos à comissão que me cedeu o espaço e a muitas outras pessoas. Eu gostaria de participar neste evento. Lamento muito que possam ficar desconfortáveis com isso, eu realmente sinto muito.

Gostaria de doar todos os ganhos da Comic Market (Comiket) 99 e parte dos ingressos dos artistas ao “Fundo de Conservação Florestal”, que também é promovido no evento. Posteriormente anunciaremos o valor da doação. Estaremos na A-48b West na sexta-feira. O produto em questão será uma coleção de ilustrações que fiz para “86: Eighty-Six”. Não é um produto à venda nas livrarias, pelo que só o poderão adquirir neste evento. Mais uma vez, peço desculpas pelo transtorno que isso vos possa causar.

O tema da pirataria tem uma conotação muito negativa no Japão, e o facto de Shirabi ser um autor bastante conhecido não o ajuda de todo, pois os leitores estão convencidos de que um autor do seu calibre sabe que a pirataria do mangá está a afetar outro colega seu.

Shirabi excluindo o vídeo do youtube e marcou o autor do mangá hentai em questão no Twitter, mencionando que lhe enviou um e-mail a “desculpar-se profundamente”.

Subscreve
Notify of
guest
6 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
iv11M
22 , Dezembro , 2021 0:21

Tudo muito lindo, mas para mim faria mais sentido ele usar esse dinheiro que ganhou para comprar produtos dentro da propria Comiket e destribuir. Tudo bem que o Fundo de Conservação Florestal está envolvido com o evento, mas já que ele “roubou um colega” faria mais sentido ele comprar e divulgar o trabalho de outros “colegas”, digo eu.

Nobody XIV
Nobody XIV
21 , Dezembro , 2021 23:38

A pirataria não vai morrer e eu não digo isso com júbilo.

Lucius Artorius Pendragon
Lucius Artorius Pendragon
21 , Dezembro , 2021 21:09

Tudo isso por causa de um download ”ilegal”
Ainda bem que nasci no Brasil

Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
Noᥙzᥱᥒ Ψυκιησ
22 , Dezembro , 2021 2:21

Mas é claro q quer limpar a img. Agr só falta ver se vai funcionar

Admmi
Admmi
21 , Dezembro , 2021 19:39

Pois bem, uma boa forma de limpar a imagem um pouco.

Ronanfalcon
Ronanfalcon
15 , Janeiro , 2022 4:37

Não explicou muito o que ele vai fazer, esta notícia não valeu muito.