Insólito: japonês preso por andar na rua com pijama roubado

Insólito: japonês preso por andar na rua com pijama roubado

A NHK, a organização nacional de radiodifusão pública do Japão, noticiou algo bem insólito. Tudo começou quando uma funcionária de escritório de 46 anos que morava perto da cidade de Kawamoto, na província de Shimane, reparou que um homem de 68 anos estava a andar com calças de pijama na rua; mas depois de uma inspeção mais próxima, ela de alguma forma percebeu que o homem estava a usar as calças de pijama que lhe foram roubadas.

Ela informou a polícia sobre esta exibição descarada de calças de pijama roubadas, e a polícia foi mesmo ao local investigar a casa do homem onde encontrou o pijama roubado (que ele talvez tenha despido no momento em que foi confrontado pelo polícia).

Quando questionado pela polícia, o homem admitiu que arrombou a casa da mulher e roubou a peça de roupa, tendo sido assim preso por invasão e furto.

O culpado morava perto da vítima e comentou que ele roubou as calças em julho; a polícia está a investigar mais o assunto, embora tenha aconselhado a mulher a certificar-se de que a sua casa esteja completamente trancada, pois foi descoberto que a mulher não o fez.