Naruhito assume como imperador e inicia a era Reiwa no Japão

Naruhito assume como imperador e inicia a era Reiwa no Japão

Nesta quarta-feira (01 de maio) Naruhito, filho mais velho do antigo imperador Akihito, participou da cerimônia aonde herdou oficialmente os três tesouros sagrados do Japão (a espada Kusanagi, as jóias Yasakani no magatama e o espelho Yata no Kagami). Através desta cerimônia ele passa a ser legitimado para assumi o Trono de Crisântemo como imperador do Japão e iniciar a era Reiwa no país.

A cerimônia durou apenas 10 minutos e foi realizada diante de um pequeno grupo, incluindo membros de três ramos da família imperial japonesa e o primeiro-ministro Shinzo Abe. A solenidade também contou com a presença da ministra Satsuki Katayama, que foi a primeira mulher a comparecer na cerimônia de ascensão de um imperador do Japão.

Diferente de seu pai, que utilizou vestimentas tradicionais quando assumiu como imperador em 1989, Naruhito vestiu um fraque ocidental na cerimônia.

Naruhito assume como imperador e inicia a era Reiwa no Japão

O passo seguinte é a cerimônia oficial de entronização de Naruhito como imperador do Japão. Esta cerimônia irá acontecer apenas no dia 22 de outubro no Palácio Imperial em Tóquio e o governo japonês aguarda ter mais de dois mil convidados, incluindo a presença de chefes de estado de outros países. No final da cerimônia, que pode durar até três horas, o novo imperador saúda o primeiro-ministro e seus súditos, que respondem no final com três gritos de “Banzai”. Já no dia 23 de outubro está prevista a realização de um jantar oferecido por Shinzo Abe para expressar a gratidão do governo do Japão pela presença dos convidados estrangeiros.

Para o mês de novembro a Agência da Casa Imperial japonesa está considerando a participação do (agora) imperador Naruhito no Daijo-sai, ou ritual do Grande Dia de Ação de Graças. Neste ritual xintoísta, considerado importante após a sua coroação em relação a parte religiosa do país, o imperador se “junta” a deusa Amaterasu, realizar ofertas para a divindade e provar do arroz sagrado que ira lhe transformar no “intermediário” da deusa com o povo japonês.

Naruhito é o 126° imperador do Japão, assumindo assim o mais alto posto da monarquia hereditária da Dinastia Yamato, considerada a mais antiga do mundo com mais de 2600 anos de história. O primeiro na linha de sucessão do trono imperial do país é o príncipe Akishino (o filho mais novo de Akihito), que irá assumir o título de “Koshi” (ou Kotaishi Denka) em uma cerimônia no futuro.

Naruhito assume como imperador e inicia a era Reiwa no Japão

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.
Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments