Mais...
    InícioJapãoSuicídios no Japão saltam 16% na 2ª onda de COVID-19

    Suicídios no Japão saltam 16% na 2ª onda de COVID-19

    Yoshihide Suga japan

    Um estudo pela Universidade de Hong Kong e o Instituto Metropolitano de Gerontologia de Tóquio veio revelar que as taxas de suicídio no Japão aumentaram na segunda onda da pandemia de COVID-19, especialmente entre mulheres e crianças, embora tenham caído na primeira onda.

    A taxa de suicídio de julho a outubro aumentou 16% em relação ao mesmo período do ano anterior, uma reversão total do declínio de 14% em fevereiro-junho.

    No estudo podemos ler:

    Ao contrário das circunstâncias económicas normais, esta pandemia afeta desproporcionalmente a saúde psicológica de crianças, adolescentes e mulheres (especialmente donas de casa).

    O estudo concluiu que no início de 2020 o declínio precoce dos suicídios foi afetado por fatores como subsídios do governo, redução da jornada de trabalho e fecho de escolas.

    Segundo o estudo o declínio foi revertido – com a taxa de suicídio subindo 37% entre as mulheres, cerca de cinco vezes o aumento entre os homens – à medida que a pandemia prolongada afetou as indústrias onde predominam as mulheres, aumentando a carga sobre as mães que trabalham, enquanto a violência doméstica aumentou.

    O estudo, baseado em dados do ministério da saúde de novembro de 2016 a outubro de 2020, descobriu que a taxa de suicídio infantil aumentou 49% na segunda onda, correspondendo ao período após o fecho das escolas em todo o país.

    Japão declara o estado de emergência em mais 7 prefeituras

    Tal como noticiámos anteriormente o primeiro-ministro Yoshihide Suga emitiu este mês um estado de emergência COVID-19 para Tóquio e três prefeituras vizinhas numa tentativa de conter o ressurgimento. Ele expandiu esta semana para mais sete prefeituras, incluindo Osaka e Kyoto.

    O ministro Taro Kono disse à Reuters na quinta-feira passada que, embora o governo considere a extensão do estado de emergência, ele “não pode matar a economia”.

    As pessoas preocupam-se com o COVID-19. Mas muitas pessoas também cometeram suicídio porque perderam os seus empregos, perderam a sua renda e não viam esperança. Precisamos encontrar o equilíbrio entre gerir o COVID-19 e gerir a economia.

    Em Portugal a linha de prevenção do suicídio é:

    213 544 545 – 912 802 669 – 963 524 660 / Diariamente das 16h às 24h
    Linha Verde gratuita – 800 209 899 / Entre as 21.00 e as 24.00 horas

    No Brasil a linha de prevenção do suicídio é o 118.

    SourceNature
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    2 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    2 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    PolegarGame
    PolegarGame
    18 , Janeiro , 2021 13:04

    Caraca, não sabia que tinha uma taxa de suicídio assim de crianças, tá complicado isso

    ?Pico-Chan?
    ?Pico-Chan?
    18 , Janeiro , 2021 15:46

    Tenso.??

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares