EuRecomendo! — ReLIFE & Annabel

01

 

Olá, Personas!

 

Sejam muito bem-vindos ao quadro EuRecomendo!, criado para não somente eu como também outros criadores de conteúdo aqui no site recomendarem seus gostos de inúmeras culturas e mídias diferentes para que vocês, nossos queridos leitores, possam adentrar ao nosso meio e também se divertir com aquilo que recomendamos.

 

VALE LEMBRAR QUE: Essas recomendações são particulares daqueles que escrevem, não representando a opinião geral do site OtakuPT como um todo, mas sim somente o gosto e opiniões daqueles que o criou.

 

Sem mais delongas, hoje recomendarei para vocês um anime recém-produzido pelo estúdio TMS Enterteinment de um mangá que tem sido um dos grandes chamativos para mim nesses últimos meses e tem sido um dos maiores prazeres de se acompanhar, logo atrás de algumas das obras de Ratana Satis – cujo já tivemos um EuRecomendo! Inteiramente focado em duas obras dela produzido por este que vos fala. E a outra recomendação, é de uma cantora que venho acompanhando seu trabalho desde sua primeira aparição como sendo a porta-voz da abertura de um anime relativamente conhecido no mundo dos Otakus que por sua vez já ganhou análise aqui na OtakuPT, Higurashi no Naku Koro Ni.

 

Sério? Quem seria?

Vamos acompanhando na ordem e conferir, pois está começando mais um EuRecomendo!

 

02

 

ReLIFE:
Um dos mangas mais mágicos da atualidade.

 

ReLIFE é originalmente um Web mangá de drama fantasioso do gênero Seinen, escrito e ilustrado por Yayoiso, publicado na NHN Playart no site da Comico desde Outubro, dia 12 de 2013, desde então teve seis volumes compilatórios pela Eath Star Entertainment lançados até os dias atuais. Uma adaptação de anime foi realizada recentemente em Fevereiro, dia 12 de 2015 e foi ao ar nas televisões em Julho, dia 2 de 2016. Em Junho de 2016, a série foi lançada completamente na web. As emissoras Tokyo MX, GYT, GTV e BS11 mais tarde transmitiram cada episódio no formato comum semanal.

A trama de ReLIFE conta a história de Arata Kaizaki, um homem de 27 anos que ficou desempregado após desistir de seu emprego de 3 meses em uma companhia negra, clamando que a razão pelo feito era que o seu potencial não estava no máximo, desgostoso com o seu trabalho. Após inúmeras tentativas falhas de arrumar um emprego, ele é abordado por um homem desconhecido que o convida a fazer parte de um projeto chamado ReLIFE. O que é o projeto, sua finalidade, propósito e objetivo final são um mistério mas com o tempo mais informações são dadas ao protagonista que acaba por acidente, aceitando o projeto e seguindo em frente com sua nova vida de… estudante do ensino médio.

 

03

 

Espera, 27 anos e ele volta pro ensino médio?
Sim, exatamente. Maluco, né?

 

O manga tem como proposta colocar uma mente adulta inserida no meio de vários adolescentes que são o básico do estereótipo adolescente de animes mas com o tempo o enredo vai tomando forma e vemos que a narrativa vai nos apresentando diversos desenvolvimentos de personagens pela visão do protagonista que tem como papel principal ser um grande narrador e testemunha daquele cotidiano enquanto faz parte do experimento ReLIFE. Os personagens a sua volta possuem o desenvolvimento que precisam para fazerem sentido estarem naquele contexto e agindo como estão agindo, tudo condiz e é bem transposto a imagem e as características de um adolescente qualquer. Mas, temos o grande chamativo na obra que é a presença de um segundo narrador na história que possuem comentários interessantíssimos a passar para o leitor, o mesmo personagem que apareceu diante ao protagonista oferecendo-lhe a oportunidade do ReLIFE. Com o tempo, vemos que ele tem seus problemas a lidar, conflitos pessoais e também um caso anterior do ReLIFE que ele não conseguiu se livrar psicologicamente. E todas essas características de história, com o tempo vão ganhando força e, por resultado, tornando aqueles personagens humanos bem ricos de informação a nos passar como pessoas.

 

A adaptação para o anime tem deixado a desejar na minha opinião, mas não que tenha sido ruim, é mais pelo fato de não termos muito dos trocadilhos e piadas que temos no manga que ajudam a enriquecer ainda mais a personalidade daquelas pessoas que vamos acompanhando a história gradativamente. Apesar disso, ambas as mídias – Webcomic ou Anime – são extremamente recomendáveis e você deve assistir ReLIFE pois é uma experiência muito gostosa de se ter.

 

04

 

Annabel:
Minha cantora feminina favorita.

 

Apesar de muito das suas informações pessoais serem desconhecidas, sabemos que em 2012 ela se revelou através de uma carta para uma famosa estação de rádio em Tokyo sobre seu verdadeiro nome que também é seu nome artístico: “Annabel”. Começou sua carreira como música em 2005, um ano depois ela e a cantora Nagi Yanagi formaram um duo chamado Binaria, e lançaram 13 álbuns. Em 2007, ela formou uma outra banda com a cantora Bermei Inazawa chamada AnNina. E com essa, a dupla realizou os temas de encerramento da segunda e terceira temporada do anime HIGURASHI NO NAKU KORO NI – inacreditável, não? Em 2009, ela começou sua carreira como uma cantora solo.

 

Assim que mais reconhecimento e popularidade foram ganhos, ela começou a realizar temas de músicas de anime. Seu primeiro solo foi a música “Anamnesis” – para as pessoas que conhecem essa música e o anime estão dando pequenos pulos ai na tela, não? Exatamente, música utilizada como tema de encerramento do anime de 2012, “Another” – teremos análise no site sobre Another, futuramente. Após isso, ela foi lançada em Feveriro do Dia 8, 2012. O seu segundo single se chama: “Above Your Hand” em Maio do dia 12, 2012, no qual foi usada como tema de encerramento do anime “Sankarea” – e que na minha opinião mais sincera, é a melhor música que ela já produziu desde seu lançamento no mercado da música. Desde então, muitas outras de suas músicas foram lançadas como temas de animes e até mesmos videogames.

 

Sua voz ela é muito solta e leve, músicas profundas com muito significado por trás ou simples canções de amor ou dor, Annabel consegue transmitir um sentimento de paz e tranquilidade, além de um ar sereno em suas canções – destaque para Above Your Hand que é uma música que fala sobre conexão e ao mesmo tempo a falta dela, misturado a desejos de estar perto de uma pessoa que você quer em uma melodia tão calma e serena, não tendo um sentimento de tristeza mas sim de uma merda canção feita por uma pessoa que não está sentindo dor em seu peito por estar longe de quem ela quer estar perto, mas sim uma canção de alguém que esperará o tempo que for e que mesmo longe, ainda está conectada com essa pessoa. Não deixem de escutar Annabel, ela é uma excelente cantora com músicas muito bem escritas – fica a recomendação.

 

05

 

Chegamos ao fim de mais um EuRecomendo!, lembrando sempre que esse quadro não é limitado a conteúdo japonês mas sim de diferentes culturas como já fizemos anteriormente um EuRecomendo! de Batman: A Piada Mortal onde esse que vos fala indicou o filme que adapta a história clássica dos quadrinhos do homem-morcego. Você tem alguma recomendação de mangá, cantora ou canção que gostaria de compartilhar? Deixe nos comentários e vamos interagir uns com os outros sobre nossos gostos musicais e também animes que adaptam obras únicas e diferentes. Espero encontrar vocês mais vezes e aguardem para a próxima análise da Tia Weslley que será de: Zetsuen no Tempest.

 

Tchau!

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.