J-Pop – Recomendações do mês – Dezembro

J-Pop – Recomendações do mês – Dezembro

Boas pessoal, bem vindos novamente ao quadro de recomendações de j-pop. Desta vez para os meus destaques do último mês de 2018: Gen Hoshino, Daichi Miura, SKY-HI, Minori Suzuki, Yuki Hayashi, Vickeblanka, SHISHAMO.

Artista – Gen Hoshino

Música – Pop Virus

Álbum – Pop Virus

Pop Virus serve como a música principal do 5º álbum de mesmo nome do cantor Gen Hoshino (Doraemon: Nobita no Takarajima).

Artista – Daichi Miura

Música – Blizzard

SingleBlizzard

Blizzard é o 25º single de Daichi Miura que serve de música tema para o filme Dragon Ball Super: Broly.

Artista – SKY-HI

Música – Name Tag

ÁlbumJAPRISON

Name Tag” é uma das músicas do mais recente álbum de SKY-HI (Hidaka Mitsuhiro), atual membro do grupo AAA, JAPRISON. Neste seu 4º álbum também se pode encontrar Driver’s High, música de abertura do anime Gundam Build Divers, e algumas das minhas preferidas como Persona, Shed Luster pt.2 e Marble.

Artista – Minori Suzuki

Música – ヘンなことがしたい!(“Quero fazer coisas estranhas”)

Álbum – Miru Mae ni Tobe!

ヘンなことがしたい!” é uma das músicas do álbum de estreia da promisora seiyuu e cantora Minori Suzuki, “Miru Mae ni Tobe!” um álbum onde ela demonstra o seu imenso talento e diversidade. Tal como JUNNA que partilha o seu mesmo grupo, Walküre do anime Macross Δ, Minori Suzuki mereceu o lançamento de seu primeiro álbum que inclui músicas como: Crosswalk (abertura de Amanchu! Advance), Rewind (segundo encerramento de Cardcaptor Sakura: Clear Card-hen) e Feeling Around (abertura de Ramen Daisuki Koizumi-san).

Artista – Yuki Hayashi

Trilha sonora – Kaze ga Tsuyoku Fuiteiru Original Soundtrack

Este aqui é um pequeno bónus do mês de um dos melhores compositores de anime, Yuki Hayashi. Esta Trilha sonora em particular é de um dos animes que eu acompanho e segue muito a linha do compositor, para terem uma pequena ideia de quão bom ele é na lista de animes que trabalhou inclui-se anime como: Boku no Hero AcademiaBallroom e YoukosoDeath ParadeHaikyuu!!Hugtto! Precure e muitos outros como nesta temporada também Karakuri Circus. Podia ficar aqui o dia inteiro a enumerar a suas trilhas mais épicas, mas quanto a este álbum destaco “We Must Go”, “本音” e “お互い” entre muito mais trilhas épicas.

Bónus

Artista – Vickeblanka

Música – まっしろ

Álbum – Wizard

まっしろ” tema do drama “Kemonare” é uma das músicas do novo álbum de VickeblankaWizard que contem músicas como: Black Rover (4ª abertura de Black Clover), WALK (música tema do filme Shikioriori) e Buntline Special (encerramento de Double Decker! Doug & Kirill).

Artista – SHISHAMO

Música – Nakaniwa no Shoujo-tachi (Meninas do pátio)

Álbum – SHISHAMO 3

Nakaniwa no Shoujo-tachi que eu tropecei quando estava a ver um amv no youtube, e fiquei imediatamente hipnotizado pela música, gostei imenso do estilo. Certamente no futuro irei pesquisar mais sobre a discografia das SHISHAMO.

Espero que tenham gostado destas recomendações do mês de dezembro, como sempre se também tiverem recomendações (não têm de ser relacionados a animes, desde que seja música japonesa tudo bem) sintam-se livres de comentar. 🙂

 

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments