Nova canção de Ricardo Cruz convida a fugir da realidade

Startrip Ecstasy – segundo single do álbum Invasion Zone, do cantor Ricardo Cruz – é uma viagem interdimensional, e um convite para escapar da realidade. Composta por Ricardo e arranjada por Lucas Araujo, a música nasceu da ideia de oferecer uma rota de fuga repleta de referências à cultura pop japonesa para um ano tão complicado que foi 2020.

A letra, em japonês, conta a história de alguém frustrado com a realidade que passou anos enviando mensagens ao espaço implorando por uma abdução. E eis que, finalmente, os aliens respondem e vêm buscá-lo.

Entre sintetizadores oitentistas, riffs de anime song, groove marcado e um refrão que gruda na cabeça, a música também fala sobre auto aceitação e daquela vontade que as vezes sentimos de largar tudo e escapar para um lugar bem longe, onde possamos pensar nos próximos passos na vida. Por que não ir para o espaço interdimensional?

O clipe foi concebido por Ricardo Cruz e ilustrado por Alessandro Fonseca, que se inspirou na estética dos mundos mágicos da trilogia japonesa dos Policiais do Espaço, produzida pela Toei Company no começo dos anos 80. A direção de fotografia é de Daniel Carvalho e a pós-produção, de Ariel Wollinger, que também co-dirigiu o clipe anterior de Ricardo, On The Rocks.

A canção já está disponível em todos os serviços de streaming: Ouça agora pelo link.

STARTRIP ECSTASY
Música e letra: Ricardo Cruz
Arranjos: Lucas Araujo
Mix e master: Bruno Marques (Taiko Productions)
Álbum: Invasion Zone

Clipe
Direção de fotografia: Daniel Carvalho
Direção de efeitos e pós-produção: Ariel Wollinger
Ilustrações: Alessandro Von Victor
Figurinos: Heber de Souza
Props: Alessandro Von Victor
Produção: Lucas Guerra e Heber de Souza

Um fã de animes, cinema, games, séries e com um gosto musical incomum. Membro brasileiro do OtakuPT e formado em Processos Fotográficos.
Subscreve
Notify of
guest
1 Comentário
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos santos
Carlos santos
21 , Dezembro , 2020 4:43

Clipe bem psicodélico kkkkkkkkkk