Videoclipe da abertura de The Heike Story

Para comemorar a estreia de The Heike Story (Heike Monogatari), uma série anime que é baseada na novel de Hideo Furukawa com o mesmo nome, a banda de rock alternativo japonesa Hitsujibungaku colocou online o videoclipe de “Hikaru Toki” (The Time to Shine), o seu single que foi lançado digitalmente dia 12 de janeiro e que é utilizado como tema de abertura da série anime.

A banda foi formada em 2011 e este é a sua segunda música utilizada num anime após “Mayoiga“, que foi usado como tema da adaptação cinematográfica de Misaki no Mayoiga (The House of the Lost on the Cape) em agosto de 2021.

Com animação pela Science SARU a direção é do veterano diretor Naoko Yamada (conhecido pelos seus trabalhos nja Kyoto Animation), o guião é de Reiko Yoshida (Ao no Kanata no Four Rhythm, Arte, Girls und Panzer, High School Fleet, K-On!), o design de personagens é de Takashi Kojima (Flip Flappers, Ride Your Wave) e a música é de Kensuke Ushio (Cider no You ni Kotoba ga Wakiagaru, Koe no Katachi, Liz to Aoi Tori).

Sinopse de Heike Monogatari

A novel de Furukawa adapta o clássico épico japonês “os contos de Heike” para a linguagem moderna, e o anime será a primeira adaptação da novel para anime. O épico original conta a história da ascensão e queda do clã Taira durante as Guerras de Genpei. O anime centra-se na perspetiva de Biwa, um músico ambulante cego. Biwa conhece Taira no Shigemori, herdeira do seu clã e portadora de uma visão sobrenatural que pode ver fantasmas. Em seguida, ele proclama uma profecia sobre a queda do seu clã.

Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments