Amazon adia o lançamento do seu New World

"o desenvolvimento de um MMO ambicioso como o New World remotamente introduziu alguns desafios"

New World é um MMO que iria ser lançado pela Amazon em maio de 2020, mas devido ao atual surto de Covid-19 (novo coronavírus) a companhia revelou que os Amazon Game Studios vão adiar o seu lançamento para agosto de 2020.

No comunicado podemos ler:

Tomamos a difícil decisão de adiar o lançamento de New World para o dia 25 de agosto de 2020 e o início da Closed Beta para julho. Como muitos de vocês, toda a nossa equipa foi isolada como resultado da pandemia global do COVID-19. Embora estejamos a fazer grandes progressos, o desenvolvimento de um MMO ambicioso como o New World remotamente introduziu alguns desafios. Queremos ter o tempo necessário para tornar o New World o melhor possível para os nossos jogadores. Como resultado, optamos por adiar o lançamento do jogo para alcançar a nossa barra de qualidade à medida que trabalhamos remotamente no futuro próximo.

New World é descrito como um jogo baseado em equipas, jogador contra jogador e sobrevivência com elementos de exploração e expansão. A história do acontece na ilha sobrenatural fictícia de Aeternum, no século XVII, onde os jogadores enfrentarão uma força humanóide maligna, mutada por uma força conhecida como Corrupção.