Mais...
    InícioJogosAMD FSR 3 vai receber lançamento no outono

    AMD FSR 3 vai receber lançamento no outono

    A resposta da AMD à NVIDIA DLSS3

    A AMD anunciou oficialmente na Gamescom 2023, a sua mais recente tecnologia de upscaling, a FidelityFX Super Resolution 3 (FSR 3). Esta introduz uma funcionalidade denominada “Fluid Motion Frames”, que é muito semelhante à Frame Generation da NVIDIA. Embora esta tecnologia tenha sido inicialmente revelada em janeiro deste ano, a AMD demorou mais tempo do que o previsto a revelar mais pormenores. Forspoken, Immortals of Aveum, Avatar: Frontiers – Pandora, e Cyberpunk 2077 vão ser os primeiros jogos a usufruir da mesma.

    A AMD apresentou as capacidades da FSR 3 ao recorrer ao jogo Forspoken a funcionar com uma predefinição 4K Ultra High RT. Com a predefinição FSR 3 Performance em ação, a taxa de fotogramas do jogo subiu de 36 para 122 FPS, o que representa um aumento de quase quatro vezes mais. A AMD ainda não revelou todos os detalhes sobre os níveis de qualidade desta nova versão da FSR. Existe revelou que vamos poder contar com um novo modo com Native Antialiasing que foi implementado, neste a AMD mostrou um aumento de 64 a 106 fotogramas por segundo.

    Para já a AMD confirmou o suporte em placas gráficas da série Radeon RX 6000, Radeon RX 7000 e RTX 2000, RTX 3000 e RTX 4000 da NVIDIA. Contudo, não significa que a FSR3 não funcione com outros modelos antigos de placas gráficas como a série Radeon RX 5000 ou NVIDIA GTX 1000, simplesmente porque este recurso não foi optimizado e não suportarão a tecnologia de geração de fotogramas.

    Embora a AMD tenha confirmado oficialmente que a FSR 3 está para breve, ainda não forneceu uma data de lançamento específica, mas comentou que será algures no outono.

    Bruno Reis
    Bruno Reis
    Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares