Mais...
    InícioJogosAnálise: Project Cars 3

    Análise: Project Cars 3

    Review a Project CARS 3 por Tiago Santos.

    A Slightly Mad Studios volta ao ataque com o Project Cars 3.

    O simulador que tem vindo a fazer as delícias de parte da comunidade de “Sim Racing” desde 2015. Mas esta nova versão tem levantado bastante críticas ainda antes do jogo sair devido a algumas declarações que foram feitas pelo CEO do estúdio.

    Ainda o jogo não tinha sido lançado quando surgiram as primeiras notícias que os reabastecimentos bem como os modelos de degradação e temperatura dos pneus tinham sido retirados do jogo.

    Esta afirmação apanhou a comunidade completamente desprevenida, afinal o Project Cars foi uma franchise que nasceu de crowdfunding (em que o autor da review participou) e que tinha como grande ambição trazer um motor gráfico potente bem como um sistema de realismo nunca antes visto.

    Assim vamos começar a review em detalhe:

    [Review – Gráficos]

    Os gráficos em PCars 3 continuam fenomenismo, apenas detetei alguns bugs na iluminação, mas mesmo estes foram uma ocorrência bastante rara. Os efeitos da chuva continuam dignos de se verem bem como todo o ambiente fora da pista. Todas as screenshots que temos foram tiradas durante os nossos testes e com os gráficos todos no máximo a 1440p.

    [Review – Realismo]

    Agora aqui vamos entrar num campo onde as opiniões se vão dividir.

    Este não é um puro simulador, as físicas estão lá, no entanto a maneira de jogar e de entrada numa curva são mais ao estilo arcade do que de simulador. É possível entrar numa curva com velocidades superiores ao de um Assetto Corsa ou IRacing. No entanto, não pensem que irão pegar num comando ou num volante e que vai ser tipo um Need for Speed, este jogo vai levar a algum tempo de habituação até que consigam aquela volta “canhão” ou “Hammer Time”.

    Apesar de ter experimentado tanto com um volante como com um comando, devo dizer que me diverti muito mais com o comando do que com o volante, realmente a SMS neste campo fez uma grande evolução e a jogabilidade com comando está muito interessante.
    Dito tudo isto, corretores com chuva são em regra geral letais se não agarrarem de imediato o carro, entrar numa curva com velocidade excessiva e vão perder a frente do carro, o realismo continua lá.

    [Avaliação final]

    Quem vem à procura neste jogo de um simulador, será talvez melhor procurar outro jogo, PCars 3 não é um simulador puro como o Assetto Corsa ou afins.

    Por aqui no OtakuPT, a diversão reinou, e a borracha queimada foi muita! Podem contar com um jogo que fará as delícias de muitos, seja pelo número de pistas ou pela lista de carros que irão ter a vossa disposição para conduzir, bem como as físicas muito acima de outros títulos do género disponíveis no mercado.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares