Ángel desce à terra e ingressa em The King of Fighters XV

O espírito livre do wrestling está de volta para grande alegria dos seus fãs

SNK Corporation revelou mais uma personagem para o jogo The King of Fighters XV.

Ángel, o espírito livre do circulo quadrado, que não assistíamos (canonicamente) desde The King of Fighters 2001, inscreve-se novamente para a competição. Durante o seu hiato desenvolveu um misto de novas técnicas de combate ainda mais explosivas e supersónicas, para não só conquistar a competição como também a confundir enquanto uma chuva de golpes fulminantes é desferida nos seus corpos e mentes. Como Ángel não foi anunciada membro da equipa do México, onde os seus ventos a vão transportar? Os ingressos para competição estão a terminar, mas existem ainda alguns lugares para preencher e expetativas por despedaçar!

Ángel outrora foi uma agente da organização secreta NESTS. A mesma foi destacada para monitorizar o K9999, o 9999 clone perfeito de Kyo Kusanagi, criado para erradicar ameaças que expusessem os segredos negros da empresa. Igniz, o líder dos NESTS, indica-lhe para formar equipa com K9999, Foxy, e Kula Diamond, infiltrarem-se no torneio The King of Fighters 2001, e assassinarem os rebeldes Whip, Maxima e K’, que não só provaram ser uma ameaça como estavam em posse dos seus segredos. No torneio contra os mesmos, a dupla foi vencida por K’ e Whip. Embora Ángel tenha provado o sabor da derrota, no seu íntimo cresceu um sentimento de liberdade, porque a intensidade de um combate despertou um sentimento que nunca sentiu antes. Após este episódio e junto de um K9999 às portas da morte, Ángel abandonou os NESTS, e os dois continuaram a escapar das perseguições dos restantes membros dos NESTS que partilharam a visão de um mundo governado por Igniz. Contudo, K9999 perde a sua vida ao proteger Ángel de uma emboscada provocada pelos Bernstein. Meses, mais tarde e sozinha, a jovem decide regressar ao seu país natal, o México, e lá desenvolve um gosto tremendo pela “Lucha Libre”. Finalmente descobre uma modalidade que se podia expressar sem amarras. Após um encontro com Ramón, é convidada para se juntar à sua equipa. Com uma nova ambição de vida e de cara lavada Ángel parte para o circulo quadrado ao som da sua entrada e da sua nova identidade “Diabla”.

*Esta é a verdadeira história canónica, porque devido ao possível e polémico plágio de Tetsuo (Akira) por K9999, o clone foi retirado das páginas de história da empresa. Até vão mais longe e indicam que K9999 nunca mais vai voltar, esta também é a principal razão porque não foi um dos ressuscitados por The Verse no torneio anterior. Na história atual Ángel apenas decide abandonar os NESTS em troca de liberdade.*

Ángel pode ser descrita como uma jovem sorridente, sedutora e brincalhona com maneirismos de gato. Contudo, quando é provocada consegue ser bastante violenta e sádica. Como não podia deixar de ser o seu estilo de luta é baseado em manobras de wrestling e muitos dos seus movimentos e maneirismos são baseados no lutador The Rock. “Winds Fairground”, “Blue Monday Parade” e “Survivor’s Banquet” são versões de “Laying the Smacketh Down”, “Rock Bottom”, e “People’s Elbow”, ou seja, alguns dos movimentos característicos do lutador, ator, e entertainer. Até mesmo a sua entrada em The King of Fighters Neowave “Do you taste The Ángel’s extraordinary skill!?, é uma alusão à célebre frase de The Rock “Do you smell what The Rock is cookin’!?.

The King of Fighters XV vai receber lançamento a 17 de fevereiro de 2022 para as plataformas PlayStation 4Xbox OnePlayStation 5Xbox Series e PC (Steam), Epic Games Store Microsoft Store.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.