ASUS anuncia o dispositivo portátil Vivobook 13 Slate OLED

Trabalho, lazer e criação em doses proporcionais

A ASUS anunciou o primeiro portátil destacável 13,3″ do mundo.

O Vivobook 13 Slate OLED, trata-se de um dispositivo multitarefa. Com este portento tecnológico já não será necessário usar outros aparelhos para o trabalho ou para o lazer, pois este será o único que precisaremos.

Tal como o nome indica, o Vivobook 13 Slate OLED dispõe de um ecrã OLED Dolby Vision de 13,3” – capaz de exibir 1,07 mil milhões de cores. Assiste as tuas séries e filmes favoritos como nunca o fizeste, pois, este ecrã 16:9 dispõe de validação PANTONE com uma gama 100% DCI-P3 para cores vivas e precisas, e certificação DisplayHDR True Black 500 para tons pretos profundos e destaques brilhantes, que em conjunto com a sua relação de contraste incrível de 1.000.000:1, vai realçar cada detalhe, mesmo nas cenas mais escuras. O ecrã OLED possui um tempo de resposta rápido de 0,2 milissegundos, e também oferece uma proteção ocular muito superior, com níveis de luz azul naturalmente mais baixos – até 70% inferiores a um ecrã LCD -oferecendo cuidados oculares certificados pela TÜV Rheinland. Completando a experiência emocionante de entretenimento está o sistema de som potente “Dolby Atmos Quad-speaker”, que utiliza um amplificador inteligente para conduzir com segurança os quatro altifalantes de grande alcance no seu volume máximo sem distorção – até 3.5x mais alto do que com um amplificador padrão – para um áudio nítido e preciso. Claro que as transmissões de vídeo e cloud gaming também precisam de ligações rápidas e ininterruptas, por isso a WiFi 6 ultrarrápida é melhorada pela tecnologia ASUS WiFi Master para uma ligação mais estável e fiável. Os utilizadores vão poder tirar partido destes benefícios graças ao Xbox Game Pass Ultimate de um mês gratuito incluído com o Vivobook 13 Slate OLED.

O entretenimento não tem de ser passivo, e o Vivobook 13 Slate OLED torna mais fácil perseguir passatempos e interesses criativos com o ecrã tátil responsivo e a caneta de alta precisão ASUS Pen 2.0. É só retirar a stylus compatível com o Protocolo Microsoft Pen 2.0 do seu suporte magnético e está pronta para escrever, desenhar ou anotar com a sua sensibilidade com 4096 níveis de pressão, 5-350 gramas de força na ponta da caneta e velocidade de amostragem de 266Hz. As quatro pontas de caneta trocáveis têm texturas diferentes que imitam os lápis 2H, H, HB e HB, proporcionando uma sensação verdadeiramente natural para esboçar e desenhar. O carregamento é fácil através de qualquer carregador USB-C, e quando emparelhado via Bluetooth, o botão de atalho fornece funções intuitivas com um clique, como capturar o ecrã ou navegar para a página seguinte de uma apresentação. É perfeito para tirar partido da subscrição gratuita Adobe Creative Cloud, que inclui um mês de acesso a todas as aplicações criativas da empresa.

Quando o assunto é o trabalho, o Vivobook 13 Slate OLED destaca-se pela sua produtividade em movimento. Basta fixar o teclado destacável de tamanho completo e está pronto para lidar com qualquer trabalho exigente. Esta maravilha fixa-se magneticamente e tem teclas espaçadas com 19,05 mm entre elas para uma digitação confortável – o mesmo que um teclado de “desktop” comum – com um curso de teclas de 1,4 mm. As capas das teclas também aumentam o conforto na ponta dos dedos. O touchpad de tamanho gigante foi concebido para maximizar o tempo de resposta e precisão, e tem um revestimento especial com um toque sedoso e suave. O desempenho rápido é fornecida pelo processador Intel Quad-Core de 3.3 GHz, com componentes de primeira classe que incluem um SSD de até 256 GB PCIe Gen. 3.0 x4 e até 8 GB de RAM LPDDR4X rápida. Além disso, a tecnologia Intel Bridge permite que qualquer aplicação Android seja executada no Windows 11, abrindo um mundo totalmente novo de produtividade e entretenimento.

Precisas de ligar um dispositivo USB ou auscultadores, ou transferir ficheiros? Não há problema. Através de duas portas USB-C, uma ficha de áudio e um leitor de cartões microSD, um login rápido com um toque, e um sensor biométrico opcional no botão de ligar/desligar não vão faltar opções. Carregar a bateria de 50 Wh de longa duração também é simples. Com a tecnologia “USB-C Easy Charge” pode ser carregado a partir de um powerbank ou de praticamente qualquer carregador USB-C, e o carregador incluído irá carregá-lo até 60% em apenas 39 minutos.

Não há nada mais constrangedor do que videochamadas barulhentas e com interferências. É por isso que o Vivobook 13 Slate OLED tem duas câmaras – uma câmara de 5 MP na frente para chamadas de vídeo nítidas, e uma câmara traseira de 13 MP para tirar fotografias ou filmar vídeos fantásticos. A tecnologia “AI Noise-Canceling Audio” significa que as vozes nas reuniões são tão claras quanto possível, mesmo quando existem muitas pessoas ou barulho ao redor.

Para além do modelo standard, o Vivobook 13 Slate OLED também estará disponível em duas edições emocionantes e exclusivas que refletem a cultura pop contemporânea e celebram a individualidade.

Disponíveis no início de 2022, estas edições foram concebidas em colaboração com os artistas Steven Harrington e Philip Colbert. Steven Harrington é um artista contemporâneo californiano, e a sua Artist Edition oferece um design único inspirado nas suas peças de arte únicas e peculiares. A Philip Colbert Artist Edition é uma visão surrealista deste artista contemporâneo sediado em Londres.

As edições especiais incluem um suporte especial, wallpaper, uma caixa especial, uma bolsa, um teclado, uma capa rígida e autocolantes. A Philip Colbert Artist Edition também vem com um par de atacadores de edição limitada. A edição standard do Vivobook 13 Slate OLED vem em conjunto com um teclado, um suporte e uma ASUS Pen 2.0.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.