ASUS anuncia o monitor – ProArt Display PA148CTV desenvolvido para criadores e produtores de conteúdo

O companheiro indispensável para profissionais

A ASUS acaba de anunciar o monitor ProArt Display PA148CTV.

Este trata-se de um dispositivo FHD portátil de 14 polegadas equipado com um painel IPS antirreflexo e multitoque de 10 pontos, desenvolvido para criadores e produtores de conteúdo gráfico. Mais uma vez a ASUS mostra estar atenta ao mercado, e oferece o primeiro monitor no mundo com o certificado “Calman”, que além de apresentar valores de Delta e <2, também permite a calibração de cores 100% sRGB e 100% Rec com 709 espaços.

A ASUS também não esqueceu o mercado mais casual, e coloca no seu dispositivo vários perfis pré-calibrados para cores fantásticas. Os galardoados programas ASUS Dial e o Painel de Controlo Virtual, também podem ser instalados para funcionarem com este monitor, e além de suportarem as diversas aplicações Adobe, também suportam programas proprietários da ASUS tais como o ProArt Preset e o ProArt Palette. Enquanto o primeiro permite o ajuste rápido da gama de cores, facilitando a classificação das cores e a edição de fotografias e vídeos. O ASUS ProArt Palette permite aos utilizadores personalizar vários parâmetros de exibição, incluindo a matriz de cor, temperatura e ajuste de gama através de menus intuitivos no ecrã. O ProArt Display PA148CTV possui um design robusto, vem equipado com uma porta micro HDMI, duas entradas USB C, um suporte de metal ajustável e um socket de tripé.

O monitor vai estar disponível para compra a partir de junho em Portugal e terá um custo de 439 euros €.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt em 2020, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal até à sua atualidade, devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.
Subscreve
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments