Asus ROG anuncia os portáteis gaming ROG Flow X13 e Zephyrus Duo 15 SE

A ASUS ROG anunciou novos produtos durante a CES 2021.

Começamos pelo ROG Flow X13, este trata-se do primeiro portátil gaming 2-em-1 do mundo. Além de ser ultra fino e ultraleve -pois possui apenas 15,8 mm de espessura e 1,3 kg- ainda oferece aos seus utilizadores diferentes modos de operação por intermédio de uma dobradiça de 360°. No coração do Rog Flow X13, bate o poder de um poderosíssimo processador AMD Ryzen 9 5980HS de 8 núcleos, que oferece aos gamers um elevado desempenho para jogos e criatividade. Este ainda virá munido de chip gráfico GeForce GTX 1650, e um ecrã 4K Ultra HD que suportará a tecnologia Adaptive-Sync. O ROG Flow X13 poderá ser adquirido por 3.799,99 euros.

Este modelo também virá equipado com a ROG XG Mobile, uma inovadora placa gráfica externa de 280W, equipada com o chip gráfico GeForce RTX 3080, hub de portas, e interface PCIe personalizada, que “transforma” imediatamente um portátil num poderoso desktop.

Pensando nos gamers ainda mais exigentes, a Asus ROG também lançará no mercado o impressionante, Zephyrus Duo 15 SE. Este combina um ecrã principal de 15,6” com a tecnologia de toque ROG ScreenPad Plus, e um ecrã secundário de 14,1”, prontos para transportar os jogadores até ao próximo nível! Quer seja em gaming, streaming, ou criação de conteúdo multimédia. Este impressionante produto oferecerá experiencias sem paralelo através do poder bruto de um processador AMD Ryzen 9 5900HX de última geração, visuais fantásticos através do seu chip gráfico NVIDIA GeForce RTX 3080, baixo ruído por intermédio de um modelo térmico equipado com metal liquido, e um ecrã de 300hz na resolução 1080p ou 120hz em modo 4K, ambas as resoluções suportarão a tecnologia Adaptive-Sync. O equipamento terá um custo de 3.999,99 euros.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.