ASUS ROG lança o GPU Tweak III em beta aberta gratuitamente para todos os utilizadores

A ASUS ROG anunciou o GPU Tweak III, este um trata-se de um programa atualmente em beta aberta, destinado para a monitorização e desempenho de placas gráficas.

O galardoado GPU Tweak regressa com uma nova ‘interface’ polida e renovada. Os seus principais controlos de overclocking situam-se agora no topo do ecrã, sendo desnecessário viajar entre quadros para selecionar perfis. Também todas as funções de overclock situam-se no mesmo quadro, permitindo assim obter todas as funções principais no mesmo espaço de uma forma limpa e organizada.

Relativamente a novas opções de personalização, o GPU Tweak III permite aos seus utilizadores redimensionar e reorganizar praticamente todo o dashboard para se adaptar à sua build. A janela de monitorização e o OSD (On-Screen Display) agora também poderão ser acedidas a qualquer altura, permitindo assim de forma simples aceder a todas as informações, tais como temperaturas ou clocks, durante qualquer aplicação. Após o ajuste, os utilizadores podem ainda configurar o GPU Tweak III para gerir estas definições em pano de fundo, interligando programas tais como jogos, através da nova funcionalidade Profile Connect. O sempre útil GPU-Z também está incluído neste pacote de luxo, com um separador dedicado.

Para quem deseja atingir o melhor desempenho sem grandes complicações o OC Scanner, também está de regresso. Através de um simples clicar nesta funcionalidade, o programa realizará diversos testes e determinará qual o melhor e mais seguro overclock que os seus utilizadores podem retirar da sua configuração.

Para além de modernizar o seu programa, a ASUS construiu um modelo para ser desenvolvido a apelar o foco à sua comunidade. Os utilizadores podem enviar o seu feedback contributivo diretamente à equipa de desenvolvimento através de um formulário de submissão na página do programa. Se desejarem podem simplesmente conversar e socializar com utilizadores através do Discord oficial da ASUS ROG.

Além de ser um programa proprietário da ASUS, qualquer utilizador pode desfrutar do mesmo, não importando o modelo ou o fabricante da sua Placa Gráfica.

Vindo de vários mundos e projetos, juntou-se à redação do Otakupt, pronto para informar todos os leitores com a sua experiência nas várias áreas da cultura alternativa. Assistiu de perto ao nascimento dos videojogos em Portugal, até à sua atualidade. Devora tudo o que seja japonês (menos a gastronomia), mas é também é adepto de grandes histórias e personagens sejam essas produzidas em qualquer parte do globo terrestre.