A Koei Tecmo e a Gust divulgaram a sequência de abertura e novas informações do jogo Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land, que vai receber lançamento no dia 21 de março de 2025 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC (Steam e Microsoft Store).
Quem comprar qualquer uma das edições físicas ou digitais até duas semanas após o lançamento vai receber o conteúdos DLC “Athlete of Memories” para Yumia, “Floating Object of Memories” para Flammi e o equipamento exclusivo “Training Wrist Weight”.
Antes de iniciarem uma viagem pelo continente de Aladiss para desvendar os seus mistérios ao lado de Yumia, os fãs podem obter um vislumbre no mundo maravilhoso que os espera em março. Também podem descobrir mais sobre os principais membros da equipa de investigação de Aladiss com a mais recente obra de arte do artista da série Atelier, Benitama.
Em Atelier Yumia: The Alchemist of Memories & the Envisioned Land, os jogadores vão seguir a alquimista Yumia Liessfeldt enquanto se junta à equipa de investigação de Aladiss na esperança de desvendar os mistérios por detrás do cataclismo que destruiu o outrora grande continente de Aladiss. Encabeçada pela Ordem de Eustella e liderada por Erhard, a equipa de investigação de Aladiss é uma organização que se dedica a investigar a terra caída de Aladiss e é composta por investigadores, aventureiros e mercenários. Yumia e os seus amigos serão incumbidos de viajar pelas três regiões do continente para desvendar os mistérios escondidos nas ruínas do Império da região.
A terceira região é a região industrial de Auruma, repleta de ruínas de uma cidade outrora próspera. Entre as ruínas ainda de pé, os jogadores descobrirão uma estrutura metálica em forma de árvore e o seu distrito comercial, com uma estação. Yumia também visitará a Fornalha de Transposição de Mana, que já foi o centro nevrálgico para o estudo de mana em toda a Aladiss. Durante a sua estadia na região, a equipa irá encontrar a tribo Geni que é única por possuir penas e bicos como os pássaros.